Botafogo sofre com forte chuva e bola aérea do Boavista, e perde a primeira no Campeonato Carioca
Pouco criativo e sem conseguiu se virar no gramado pesado do Elcyr Resende, o Botafogo jogou mal e foi superado pelo Boavista por 1 a 0, pela Taça Guanabara
O Botafogo perdeu a primeira no Campeonato Carioca e nesta temporada. Na noite desta quarta-feira (24), o sob forte chuva em Saquarema e em um gramado pesado, o Glorioso fez um jogo ruim, teve poucas chances, e acabou derrota por 1 a 0 para o Boavista, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Léo Sheldon marcou o único gol da partida, que fez o Botafogo perder os 100% de aproveitamento no Carioca.
Com o resultado, o Botafogo parou nos seis pontos e, agora, é o segundo colocado na Taça Guanabara, atrás do Nova Iguaçu, que tem sete. O Boavista foi aos mesmos seis pontos e é o quarto colocado. Ambos ainda podem ser ultrapassados no complemento da rodada nesta quinta-feira (25).
Como foi a derrota do Botafogo para o Boavista
Sob forte chuva em Bacaxá, que deixou o gramado do Elcyr Resende ainda mais pesado, Botafogo e Boavista tiveram dificuldades de tocar a boca e fizeram um jogo ruim tecnicamente, com poucas chances de gols e muita jogada aérea. Nem mesmo a volta do time titular foi capaz de fazer o Glorioso conseguir ser superior ao time adversário.
Enquanto o Botafogo abusava dos cruzamentos na área, o Boavista tentava chegar na área adversária nos contra-ataques e lançamentos nas costas da zaga alvinegra. Foi assim que, aos 11′, Matheus Lucas saiu livre pela direta, mas Gatito saiu do gol e abafou a jogada. O atacante ainda conseguiu rolar para trás e Matheus Alessandro cruzou para área, com Gatito ainda fora do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Botafogo conseguiu responder no lance seguinte, com Tiquinho Soares, na primeira boa chance do time carioca, que parou no goleiro André Luiz.
O Botafogo ainda voltou a ameaçar com Tchê Tchê finalizando da entrada da área, aos 30′, mas foi o Boavista quem conseguiu abrir o placar. Um minuto depois, Pablo Maldini cobrou falta para a área e Léo Sheldon subiu no meio da marcação de Lucas Halter e Marlon Freitas para desviar de cabeça para as redes, sem chances para Gatito Fernández.
No fim do primeiro tempo, em desvantagem no placar, o Botafogo se lançou ao ataque e teve chances com Tiquinho Soares e Hugo, mas nas duas oportunidades a bola só passou perto da trave.
Tiago Nunes demora para mexer no Botafogo
Na volta do intervalo, a chuva se intensificou em Bacaxá, piorando ainda mais a qualidade do jogo, que já não era das melhores. E o Botafogo seguiu com dificuldades para criar oportunidades. O jogo ruim do Glorioso fez o técnico Tiago Nunes ser criticado pelos alvinegros presentes no Elcyr Resende, que também pediram a entrada de Júnior Santos.
Mas, mesmo com as dificuldades do Botafogo em campo, Tiago Nunes demorou para mexer no time. Júnior Santos, que se destacou na última vitória sobre o Bangu, só entrou aos 18′, no lugar do volante Marlon Freitas, que mais uma vez foi vaiado pela torcida do Botafogo. Ainda assim, Júnior Santos também pouco conseguiu fazer pelo time nesta quarta-feira.
Jeffinho, que marcou nas duas primeiras partidas do Botafogo na temporada, ficou muito isolado na ponta e pouco contribuiu com o time. Tiquinho Soares, mais uma vez mal, pouco conseguiu fazer. A melhor chance do Botafogo no segundo tempo – e no jogo – só aconteceu aos 27′, após novo cruzamento na área e cabeçada de Alexander Barboza, que foi defendida, no reflexo, por André Luiz. Com poucas opções de qualidade no banco, Tiago Nunes mais uma demorou para mexer e só fez substituições aos 35′, colocando Marçal, Janderson a Kauê em campo. Aos 45′, em nova bola aérea, Danilo Barbosa levou perigo, mas não o suficiente para o Botafogo buscar o empate.
Próximos jogos do Botafogo
- Botafogo x Sampaio Corrêa – Campeonato Carioca – Sábado, 27 de janeiro de 2024 – 16h (horário de Brasília);
- Botafogo x Portuguesa – Campeonato Carioca – Terça-feira, 30 de janeiro de 2024 – 21h30 (horário de Brasília);
- Botafogo x Nova Iguaçu – Campeonato Carioca – Sábado, 3 de fevereiro de 2024 – 16h (horário de Brasília);