Brasil

Botafogo lança uma bela camisa em homenagem a Nilton Santos

Listrada em tons escuros, a camisa possui escudo do Botafogo, com assinatura de Nilton Santos bordada, além do número 6 nas costas

O Botafogo lançou uma belíssima camisa em homenagem a Nilton Santos. Em parceria com a Brazilline, a camisa traz o número 6 nas costas e a assinatura do ídolo digitalizada. Chamado de Enciclopédia do Futebol, Nilton Santos tornou-se um dos maiores ídolos da história do Glorioso e marcou época pela seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM: O homem que poderia ter parado Ghiggia em 50

Segundo divulgado pela Brazilline e pelo Botafogo, este é o primeiro produto de uma série que homenageará Nilton Santos. A camisa, nas cores preta e chumbo, possui detalhes em dourado. A peça conta ainda com a assinatura do craque e o número 6 eternizado pelo ídolo nas costas. A ideia, segundo o clube, foi fugir do estilo retrô e criar uma camisa que estivesse mais dentro do estilo de vida dos cariocas.

Listrada em tons escuros, a camisa possui escudo do Botafogo, com assinatura de Nilton Santos bordada, além do número 6 nas costas, que o acompanhou em sua trajetória no futebol. A peça é produzida em tecido que absorve e elimina o suor, o Dry Max, garantindo melhor transpiração.

Nascido no Rio de Janeiro em 1925, a Enciclopédia jogou no Botafogo por toda a sua carreira. Chegou ao time profissional em 1948 e ficou lá até a aposentadoria, em 1964. Jogou também pela seleção brasileira de 1949 a 1962. Morreu em 2013, aos 88 anos. Deixou uma história eterna no clube da sua vida e será eternamente lembrado pelos alvinegros. Desde 2017, Nilton Santos dá o nome ao estádio onde o Botafogo joga, além de ter uma estátua do craque.

“É nossa missão manter vivo o legado de Nilton Santos, e essa camisa é muito especial. É uma grande honra eternizar a memória de um dos maiores jogadores de todos os tempos, o melhor lateral-esquerdo da história do futebol mundial, por meio dos produtos Braziline”, disse a supervisora de marketing da empresa, Priscila Ellery, em comunicado à imprensa.

A camisa já está disponível na loja oficial do online do Botafogo, na loja online da Brazilline e nas lojas físicas de Brasília com o preço de R$149,90.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo