Brasil

Inspirado em passado glorioso, Botafogo lança novo uniforme para a temporada

Nesta terça-feira, o Botafogo lançou a sua nova camisa tradicional preta e branca, além dos novos uniformes de treino e aquecimento

O Botafogo buscou inspiração no passado para lançar o seu novo uniforme. Nesta terça-feira, o clube divulgou, em parceria com a Reebok, a camisa I para a temporada 2024/25, além dos novos uniformes de treino e aquecimento. Com o slogan de “honrar o passado”, a nova camisa listrada do Botafogo é inspirada em peças do clube da década de 1950 e 1960.

As tradicionais listras da camisa do Botafogo agora contam com uma textura em “zigue-zague”, simulando o tecido de tricô utilizado nas camisas de 50 e 60. Além disso, a camisa também tem gola V e detalhes nas mangas que também remetem ao passado do Glorioso. Já as listras brancas da camisa são puxadas para o tom “off-white”. O uniforme ainda conta com um selo comemorativo pelos 130 anos do clube.

– Estamos muito felizes em lançar mais uma linda coleção em parceria com a Reebok. Os uniformes transmitem uma mensagem de valorização da nossa história e compromisso com o futuro que desejamos construir para o Glorioso. Os designs das camisas sequem uma tendência mundial e foram pensados visando expandir ainda mais o alcance da nossa marca – disse o CEO do Botafogo Thairo Arruda.

– O lançamento do novo uniforme do Botafogo para 2024 é mais do que uma simples campanha, é um mergulho na história viva do Glorioso. Com essa coleção, Reebok e Botafogo celebram não apenas os 130 anos do clube, mas também a paixão e o legado de uma torcida apaixonada. É a união da tradição com a inovação, do passado com o presente, para construir juntos um futuro ainda mais Glorioso – completou a gerente de marketing da Reebok, Camila Pinheiro.

Esta é a segunda temporada da parceria entre Botafogo e Reebok. Em 2023, o uniforme I teve como inspiração o Rio de Janeiro. Nos próximos meses, o clube vai lançar a nova camisa II (preta) e III (branca).

Quando o Botafogo estreia o novo uniforme?

Lançado nesta terça-feira (30), o novo uniforme do Botafogo já tem data para estrear em campo. O time vai entrar em campo com a camisa I na próxima quinta-feira (2), contra o Vitória, no Nilton Santos, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, as novas peças começam a ser vendidas na Botafogo Store, nas lojas físicas e nos quiosques do Nilton Santos.

Botafogo também lança uniformes de treino e aquecimento

Além da camisa I, o Botafogo também lançou, nesta terça-feira, seus novos uniformes de treino e aquecimento. As duas peças remetem ao remo, esporte praticado na época da fundação do clube, em 1894 – o Botafogo só passou a praticar o futebol em 1904. As camisas são inspiradas na história de que os antigos remadores do clube, que começavam a treinar ainda de madrugada, enxergavam no céu o planeta Vênus, também conhecido como “Estrela D’Alva”. Esta é a mesma explicação para a famosa estrela solitária do escudo do clube.

A camisa de treino, na cor preta, tem detalhes em cinza que remetem aos raios do céu. Além disso, a peça tem detalhes florescentes na manga. Já a camisa de aquecimento do Botafogo remete à origem do universo, com o céu estrelado no meio da camisa e o escudo florescente.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo