Brasil

Por que meia francês está de saída do Botafogo um mês após ser contratado?

Clube alvinegro anunciou, nesta sexta-feira, que El Arouch deixou a equipe para retornar à França

Os torcedores do Botafogo foram pegos de surpresa com um comunicado oficial nesta sexta-feira (20). Em nota, o clube informou que o meia-atacante francês Mohamed El Arouch está de saída da equipe.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Vindo do Lyon, ele foi anunciado como reforço do Alvinegro no dia 21 de agosto, ou seja, não ficou sequer um mês no time carioca. No texto, o Glorioso cita “motivos familiares” para justificar a partida do jovem de 20 anos.

El Arouch tinha contrato com o Botafogo até junho de 2026, mas sequer chegou a entrar em campo pela equipe alvinegra. Ainda em nota, o clube reforça que o meia-atacante continuará fazendo parte do projeto da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor.

Vale lembrar que a chegada do francês ao Rio de Janeiro foi viabilizada por Textor, que também é dono do Lyon, e apoiada pelo departamento de scout do Glorioso.

Arouch em treino do Botafogo no Nilton Santos
Arouch em treino do Botafogo no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Confira a nota do Botafogo sobre El Arouch

“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.

Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família.”

Carreira de El Arouch

Nascido em Orange, na França, Mohamed El Arouch tem ascendência marroquina. O meia-atacante iniciou a carreira na equipe sub-13 do SC Orange, clube local de sua cidade, em 2009.

Apontado pelos treinadores da base como um talento acima da média, o jovem atraiu o interesse de muitos clubes franceses. Superando uma concorrência pesada, que incluia PSG, Olympique Marseille e Monaco, o Lyon contratou o prodígio.

Considerado uma das principais revelações recentes do Lyon, El Arouch acabou sofrendo com lesões nos últimos anos e não conseguiu se firmar entre os profissionais. Sem espaço na França, o meia-atacante foi indicado ao Botafogo por Textor. A intenção da transferência era fazer com que ele tivesse mais tempo de jogo.

El Arouch, entretanto, não se adaptou. Ao tomar ciência dos problemas particulares do jogador, a diretoria alvinegra chegou à conclusão que o melhor caminho seria encerrar o vínculo.

Meia de origem, o francês também atua como segundo volante e pelo lado esquerdo do ataque. Fã declarado de Juninho Pernambucano, ele integra a lista das 60 grandes promessas nascidas em 2024, publicada pelo jornal The Guardian, em outubro de 2021.

El Arouch em ação pelo Lyon
El Arouch em ação pelo Lyon (Foto: Icon Sport)

Próximos jogos do Botafogo

  • Fluminense x Botafogo — Campeonato Brasileiro — 21/9
  • São Paulo x Botafogo — Copa Libertadores — 25/9
  • Botafogo x Grêmio — Campeonato Brasileiro — 28/9
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo