Brasil

Blatter marca reunião com Dilma para acalmar crise

Joseph Blatter, presidente da Fifa, fará um esforço para retomar as relações com o governo brasileiro, depois dos comentários de Jérôme Valcke cobrando o país em relação à Copa de 2014, que causou reações fortes. O suíço marcou uma reunião com a presidente Dilma Rouseff, que tem se mostrado mais dura com a entidade do que o seu padrinho e antecessor, Luis Inácio Lula da Silva .

Jérôme Valcke criticou a demora nas obras para a Copa do Mundo de 2014, dizendo que o os organizadores precisavam de “um chute no traseiro”. Valcke tinha viagem agenda ao Brasil, mas seus comentários fizeram o governo brasileiro exigir outro interlocutor. Com o afastamento da presidente do presidente do COL, Ricardo Teixeira, a situação ficou mais tensa.

Segundo comunicado da Fifa, o presidente irá ao Brasil para fazer a reunião com a presidente do Brasil. A visita de Valcke às cidades que sediarão a Copa de 2014 para vistoriar as obras foi adiada, ao menos enquanto a situação com o governo não melhorar. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo