Avançou ou não? Flamengo tem boa e má notícia no negócio por Jorginho
Volante ítalo-brasileiro é o principal alvo do Rubro-Negro na janela de transferências

Ao que tudo indica, a empolgação da torcida do Flamengo com a possível chegada de Jorginho será freada. Segundo o “ge”, clube e jogador avançaram nas conversas relacionadas a valores e tempo de contrato, mas o Arsenal bateu o pé quanto a liberação imediata do volante.
Os Gunners avisaram que não abrirão mão de Jorginho na atual temporada. A notícia frustrou os planos da diretoria flamenguista, que agora negocia um pré-contrato para que o ítalo-brasileiro defenda o Rubro-Negro a partir do Mundial de Clubes, que começa em 15 de junho.
Pelo fato do vínculo de Jorginho com o Arsenal acabar no meio do ano, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. Principal interessado no jogador de 33 anos, o Flamengo cogita tentar uma “cartada” final pela liberação imediata, mas a sinalização vinda da Inglaterra foi clara: o time londrino conta com o atleta.
Por que o Arsenal não aceita a liberação imediata de Jorginho?

Com baixas significativas por lesão no elenco, o Arsenal é cauteloso nos movimentos internos. Sobre Jorginho, a alta cúpula dos Gunners entende não haver tempo hábil para encontrar uma reposição, já que a janela de transferências inglesa fecha na próxima segunda-feira (3).
Mais do que a questão de mercado, Jorginho, apesar de reserva, é um dos homens de confiança de Mikel Arteta no clube londrino. Na cabeça do técnico espanhol, o volante ítalo-brasileiro é uma espécie de 12º jogador do time. Não à toa, ele costuma entrar no segundo tempo dos jogos.
Arteta aprecia e conta com o veterano para a sequência da temporada. Além da Premier League, o Arsenal disputa Copa da Liga Inglesa e Champions League.
Campeão da Champions pelo Chelsea e da Eurocopa pela seleção italiana, Jorginho chegou aos Gunners no início de 2023. De lá para cá, soma 72 jogos, com dois gols e três assistências.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Em que pé está as negociações entre Flamengo e Jorginho?

Ciente da postura irredutível do Arsenal, o Flamengo se concentra em ajustar a distância de valores entre o que está disposto a pagar e o que Jorginho deseja receber.
De acordo com o “ge”, após apresentar uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) brutos por três anos de contrato, o Mais Querido fez alguns ajustes na reunião da última quarta-feira (29).
A alta cúpula rubro-negra ofereceu a mesma quantia livre de impostos, o que geraria um custo de quase 13 milhões de euros aos cofres do clube.
O volante pede 12 milhões de euros livres de impostos(R$ 73 milhões), mas se mostrou disposto a flexibilizar a quantia. As tratativas avançaram bem nos últimos dias e caminham para um final feliz.
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, levará possibilidade da assinatura de pré-contrato para o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.