Brasil

‘Chance mais clara foi nossa’: Auxiliar lamenta empate do Vasco com o Flamengo, mas valoriza ‘competição’ do time

Auxiliar técnico e filho de Ramón Diaz, Emiliano Diaz ainda revelou uma lesão de Vegetti após o empate no clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo, no Maracanã

Em um clássico muito disputado e de emoção até o final, Vasco e Flamengo ficaram apenas no 0 a 0, neste domingo (4), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro até foi melhor no começo da partida e poderia ter saído com a vitória não fosse Léo Jardim defender um pênalti de Gabigol no fim do jogo. Mas o Cruz-Maltino equilibrou o duelo ainda no primeiro tempo e teve duas grandes chances para sair com os três pontos na Taça Guanabara.

Dessa forma, ao falar sobre o empate com o Flamengo, Emiliano Diaz, auxiliar técnico do Vasco e filho do treinador Ramón Diaz, valorizou o ponto conquistado e o fato do time ter competido contra o poderoso elenco rubro-negro.

– A chance mais clara foi nossa. Eles tiveram imposição muito tempo, mas a situação mais clara foi do Vasco. Eles tem dois times, sai um melhor que o outo. Temos um time em construção, sabemos das limitações que temos, mas vamos competir com todo mundo, como fizemos ano passado, competimos com todos os grandes. Não vai ser diferente. Confiamos no time. Queríamos ganhar, mas não se pode – disse Emiliano Diaz, que concedeu entrevista coletiva no lugar do pai.

– A gente queria ganhar. Mas quando não dá para ganhar, se empata – resumiu Emiliano Diaz em outra resposta.

Auxiliar revela lesão de atacante Vegetti

A “chance mais clara” citada por Emiliano Diaz foi de Vegetti. O atacante, aliás, teve duas grandes chances. E, nas duas, parou em Léo Pereira, zagueiro do Flamengo. O argentino ainda não marcou em 2024 e não vinha, de fato, fazendo um bom começo de temporada. Mas, neste domingo, Emiliano revelou que o atacante está com uma lesão e, agora, vai precisar parar para o tratamento.

– A imprensa não sabe de tudo que acontece até porque eu e o Ramón pedimos para não passar nada. O Pablo (Vegetti) tem uma fissura na costela. Ninguém sabe. Agora, ele vai parar. Ele faz um esforço pelo líder que é. Pelo comprometimento que tem com o Vasco. Não dá para avaliar pois ele jogo com 30% de condições. É um esforço – disse Emiliano.

Artilheiro do Vasco no último Campeonato Brasileiro e um dos protagonistas na luta contra o rebaixamento, Vegetti já disputou três jogos oficiais neste ano e ainda não balançou as redes. Nem mesmo nos amistosos de pré-temporada, no Uruguai, o argentino conseguiu marcar.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Emiliano elogia goleiro Léo Jardim

Heroi do empate do Vasco com o Flamengo, Léo Jardim foi muito elogiado pelo auxiliar Emiliano Diaz. O goleiro defendeu o pênalti de Gabigol na reta final do segundo tempo da partida no Maracanã, que poderia ter dado a vitória ao Rubro-Negro.

-É um dos líderes (do elenco), e é, para mim, o melhor goleiro do Brasil. É fundamental para nós. É goleiro de time grande. Às vezes não tem muita participação, mas quando o time precisa dele, ele aparece – afirmou Emiliano Diaz.

Auxiliar reforça o coro por mais contratações no Vasco

Em recente entrevista, o técnico Ramón Diaz não escondeu o desejo de contar com mais reforços para o Vasco nesta temporada. Principalmente, para o setor ofensivo. Neste domingo, o auxiliar Emiliano reforçou a necessidade de clube buscar mais jogadores no mercado e, inclusive, citou as posições que seriam prioritárias para o Cruz-Maltino neste momento.

– Sabemos que precisamos reforçar no meio-campo para frente, porque tivemos o Paulinho (lesionado)… Se Deus quiser o Jair não tem nada… Mas acreditamos muito no time que temos. Fez algo absurdo no ano passado, mas estamos “curtos”. Temos um bom elenco, mas precisamos de mais – disse Emiliano, antes de completar em outra resposta.

– Centroavante, volante e um extremo pela esquerda. Essas são as posições. Com a lesão do Paulinho, (as saídas de) Marlon e Pec, que não contávamos, temos que reforçar essa zona. Saíram jogadores importantes, temos que reforçar – finalizou o auxiliar técnico.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo