Brasil

Por que este clube está fazendo uma vaquinha antes de enfrentar o Atlético-MG

O Galo pode ter que encarar um jogador que lhe pertence nas finais do Campeonato Mineiro

O América-MG está realizando uma vaquinha com grandes empresários para pagar a multa imposta em contrato para que o goleiro Matheus Mendes, emprestado pelo Atlético-MG, possa jogar os jogos da final do Campeonato Mineiro. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas.

O Atlético cedeu seu goleiro ao América no início do ano e impôs que, para o América utilizá-lo contra o Galo, precise pagar uma multa de R$ 750 mil. Somando as duas partidas da final do Campeonato Mineiro, o valor chega a R$ 1,5 milhão.

Ainda de acordo com Thiago Fernandes, o América já conseguiu quatro empresários para participar da vaquinha. O próprio presidente do América, Alencar da Silveira Junior, também entrará na arrecadação, apesar do mesmo ter dito que não tem dinheiro para pagar a multa.

— Se eu sou presidente do Atlético, nesta situação, eu mostraria que não tenho medo do América, que o meu orçamento é 10 vezes maior que o do América. Diria “Matheus, você que é um goleiro nosso, se o América está te revelando para o mundo inteiro, pode jogar e o América não pagar multa nenhuma. Nós não temos o dinheiro — disse Alencar em entrevista à Rádio 98.

Matheus Mendes é um dos destaques da grande campanha do América no Campeonato Mineiro. Ele defendeu um pênalti na disputa com o Cruzeiro no último jogo e provocou os jogadores celestes.

Sofreu seis gols em 35 jogos, registrando uma média de 0,7 por partida. Além disso, tem uma média de 3,9 defesas por jogo (um aproveitamento de 85%).

— O Matheus chegou e mudou a cara do América. É uma pessoa de grupo. Eu ainda não entendo por que o Atlético não o aproveitou ainda. O menino é fantástico — comentou Alencar à Rádio 98.

As finais do Campeonato Mineiro estão marcadas para o início do próximo mês. Veja as datas:

  • Jogo de ida: sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Mineirão — mando do Atlético
  • Jogo de volta: 15/3, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Independência — mando do América

A carreira de Matheus Mendes, emprestado pelo Atlético

Matheus Mandes América Atlético Cruzeiro
Matheus Mandes em ação contra o Cruzeiro no Campeonato Mineiro (Foto: Icon Sport)

Formado nas categorias de base do Atlético, Matheus Mendes chegou ao Galo em 2014, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 em 2018 e subiu para o profissional em 2020, sendo emprestado ao CSA.

Após ser um dos destaques da equipe alagoana, ele retornou à Cidade do Galo, onde permaneceu até o final do ano passado. Matheus Mendes sempre deu conta do recado quando precisou, mas a permanência de Everson, titular absoluto do time alvinegro, fez com que o jovem arqueiro procurasse outro clube em busca de mais minutos em campo.

Aos 25 anos, ele tem contrato com o Atlético até o final de 2026 e seu empréstimo ao América vai até o final desta temporada.

Títulos de Matheus Mendes com a camisa alvinegra:

  • Campeonato Brasileiro Série A: 2021
  • Copa do Brasil: 2021
  • Campeonato Mineiro: 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024
  • Supercopa do Brasil: 2022
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo