Brasil

Por que ida de Cuello ao Atlético-MG está nas mãos de Igor Rabello

O Atlético-MG está perto de fechar a contratação de Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR. O desfecho do negócio está nas mãos de Igor Rabello.

Isso porque o Galo quer incluir o zagueiro de 29 anos e o atacante Brahian Palacios no negócio. Ambos iriam para o Athletico por empréstimo.

Os representantes e a família de Igor Rabello se reunirão ainda hoje para tomar uma decisão. A informação foi dada por Lucas Tanaka, especialista no mercado do Atlético, e confirmada pela Trivela.

Igor Rabello foi ligado ao Fluminense anteriormente, mas o clube carioca preferiu permanecer com Manoel na zaga e descartou a contratação do defensor alvinegro.

Ele também foi especulado no Santos, mas o negócio não avançou. Agora, Igor Rabello terá que decidir se quer jogar no Athletico, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

Segundo o “ge”, ainda não há um acordo entre o estafe do jogador e o time paranaense no que se refere a salário, comissão e tempo de contrato.

Com seis temporadas, Igor Rabello é o jogador do elenco com mais tempo de Atlético. Ele foi contratado pelo clube mineiro em 2019 e soma soma seis gols e quatro assistências em 194 jogos com a camisa alvinegra. O zagueiro também levantou oito taças com o Galo:

  • Campeonato Brasileiro de 2021
  • Copa do Brasil de 2021
  • Supercopa do Brasil de 2022
  • Campeonato Mineiro de 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024

Em 2024, ele perdeu espaço sob o comando do ex-técnico do Atlético, Gabriel Milito, encerrando o ano com apenas 26 aparições e um gol marcado.

Interesse do Atlético em Cuello

Tomás Cuello Athletico-PR Atlético-MG
Tomás Cuello em ação pelo Athletico-PR (Foto: Imago)

Tomás Cuello trabalhou com Cuca na curta passagem do treinador pelo Athletico. O Atlético pensa na contratação do jogador para ocupar o lado esquerdo do campo, setor carente no Galo atualmente.

Cuello está no time paranaense desde 2022 e soma 10 gols e 24 assistências em 163 jogos pelo Furacão. No ano passado, ele atuou em 61 partidas, estufou as redes cinco vezes e deu 13 passes para gol.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo