Sem Castro e Caixinha, Atlético-MG pode contratar Cuca? Técnico responde
Multicampeão com o Galo, o nome do treinador voltou a ser especulado no clube mineiro neste final de ano
A torcida do Atlético-MG foi pega de surpresa na noite desse sábado (22) com a notícia de que Luís Castro, que segundo a “Itatiaia” já trocava minutas de contrato com o Galo, não será o treinador do clube para a próxima temporada.
A Itatiaia publicou que não foi possível romper o contrato que Luís Castro tem com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Mesmo tendo sido demitido em setembro, o treinador recebe salários até o meio do ano que vem.
Porém, o site “No Ataque” ouviu de fontes ligadas ao treinador que o vínculo com o Al-Nassr não foi o empecilho para o desfecho sem um acordo.
De qualquer maneira, o plano B do Atlético foi Pedro Caixinha, que está livre no mercado depois de ser demitido do RB Bragantino em outubro.
O site especializado em Atlético “Fala Galo” informou que antes mesmo de terminar as tratativas com Luís Castro, a diretoria do Atlético entrou em contato com representantes de Pedro Caixinha e tentou alinhar um acordo.
Entretanto, Caixinha está em negociação com o Grêmio e pediu para dar uma resposta até este domingo. Sem ela, a diretoria atleticana partiu para outro nome e segue negociando.
Cuca no Atlético-MG?
Um dos nomes especulados no Atlético foi o de Cuca, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Galo. Ele está livre no mercado desde que deixou o Athletico-PR em junho.
A Trivela entrou em contato com o treinador na tarde deste domingo (22) para saber se o Atlético entrou em contato com ele para uma negociação.
— Não, ninguém falou comigo — disse Cuca à reportagem da Trivela.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quem sobrou?

Outro nome especulado no Atlético-MG é o de António Oliveira, que deixou o Corinthians em julho. Dentre os nomes que foram vinculados ao Galo, o do português é o que parece mais perto do clube mineiro.
Oliveira foi um dos três nomes indicados pelo Centro de Inteligência do Galo (CIGA) para assumir o time na próxima temporada. As conversas entre as partes estão em estágio inicial.






