BrasilCampeonato Brasileiro

Atlético Goianiense contou com golaços para vencer Ponte Preta

Durante muito tempo, se considerou que o rebaixamento do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro era questão líquida e certa. Pois é: não parece mais tão líquida e certa assim. O Dragão conseguiu boa vitória neste sábado, pela 24ª rodada da Série A, fazendo 3 a 1 na Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli. Para a Macaca, foi o terceiro jogo sem vitória, causando a demissão do técnico Gilson Kleina. Já o time de Goiás foi a 22 pontos, ainda na última posição, mas alcançáveis cinco pontos atrás do Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento. E o triunfo da equipe de Goiânia veio com dois golaços.

O primeiro, ainda dentro dos 45 minutos iniciais. Já no final deles, aliás: aos 42, numa cobrança de escanteio, Luiz Fernando pegou a bola de primeira, num voleio após cruzamento alto, para mandar no canto esquerdo de Aranha e colocar o Dragão na frente. No segundo tempo, a Ponte Preta melhorou, e chegou ao empate num gol contra de William Alves. Só aí os visitantes melhoraram, conseguindo o 2 a 1 num cabeceio de Walter, aos 22 minutos.

E nos acréscimos, quando a pressão ponte-pretana já esquecia qualquer tática, veio o segundo golaço rubro-negro do dia: em cobrança de escanteio para o time da casa, até Aranha foi tentar o empate. O córner não só foi perdido na área pelos atacantes, como proporcionou contra-ataque para o Atlético Goianiense, com a defesa aberta. Walter passou, e Ronaldo arriscou ainda do meio-campo. A bola subiu, e caiu exatamente onde precisava: nas redes, para garantir outra boa vitória do Dragão no returno, reanimando o time – e animando ainda mais a disputa contra o rebaixamento.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo