Clube do interior de Minas fecha com ex-Cruzeiro, ex-Fluminense e faz reunião de ‘aqueles’
O Athletic monta um forte elenco para a sua temporada de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro
O Athletic, clube de São João Del Rei, no interior de Minas Gerais, está montando um time com várias figuras conhecidas do futebol brasileiro. Em menos de 24 horas, o time anunciou duas contratações de peso — Mateus Gonçalves, ex-Fluminense, América-MG e Cerro Porteño (Paraguai), e Wesley Gasolina, formado nas categorias de base do Flamengo, e com passagens por Juventus, Hellas Verona e Sion, e Cruzeiro.
Ainda neste mês, o Athletic anunciou o retorno do volante Walisson, ex-Cruzeiro, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo América-MG; o meia Alexsandro Amorim e o atacante Iarley Barros, do Fortaleza, por empréstimo.
O elenco da equipe mineira para 2025, em que disputara a Segundona de forma inédita, também conta com nomes conhecidos, como o de Sidimar, zagueiro formado nas categorias de base do Atlético-MG e com passagem pelo Goiás; o ponta-direita Welinton Torrão, ex-Cruzeiro; e David Braga, ex-Atlético-GO.
Por fim, o técnico Roger Silva, que, como jogador, vestiu as camisas de Botafogo, Corinthians, São Paulo e Internacional, comanda o Athletic. O treinador chegou ao clube mineiro em março deste ano para substituir Rodrigo Santana.
Roger comandou a equipe que conseguiu o acesso à Série B e que conseguiu grandes campanhas no Campeonato Mineiro. Ele chegou às semifinais do Estadual e conquistou o Mineiro do Interior por duas vezes (2022 e 2023), além da Recopa Mineira do ano passado e o Troféu Inconfidência de 2024.
Mais sobre o Athletic
Fundado em 27 de junho de 1909, o Athletic Club é o único representante da Região Centro-Sul Mineira, conhecida como Campo das Vertentes, na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Além disso, é o terceiro time da Região Geográfica Intermediária de Barbacena com mais participações na elite do futebol mineiro, atrás somente do Olympic Club e do Villa do Carmo.
O Athletic se tornou SAF em dezembro de 2021 e, desde então, vem tomando protagonismo no cenário estadual e nacional. Nomes de peso, como os de Ricardo Oliveira e Loco Abreu, atuaram no time e alavancaram a marca do clube no Brasil.