Conversa esquenta e brasileiro do Arsenal pode reforçar o Internacional
Sem espaço no time londrino, o jogador procura um clube para comprá-lo de forma definitiva, seja no Brasil ou na Europa
O ponta-direita Marquinhos, que está de saída do Fluminense, pode ser novo reforço do Internacional em 2025. A Trivela apurou que a conversa entre as partes está quente e o jogador que pertence ao Arsenal pode estar de malas prontas para o Rio Grande do Sul.
Apesar do jogador priorizar uma transferência definitiva, o Internacional negocia Igual um novo empréstimo com opção de compra, assim como foi no Fluminense.
A reportagem ouviu também que o Internacional vê Marquinhos como um bom substituto de Wesley, que está prestes a ser vendido ao Krasnodar, da Rússia.
O jogador de 21 anos, que pertence ao Arsenal, está emprestado ao Fluminense até o final deste mês e o Tricolor das Laranjeiras não tentará a permanência do atleta, seja por uma renovação de empréstimo ou opção de compra, avaliada em mais de R$ 50 milhões.
Sem espaço no Arsenal, Marquinhos procura um bom projeto, seja no Brasil ou na Europa, e prefere uma transferência definitiva e não por um novo empréstimo.
Marquinhos se destacou na fase de grupos da Libertadores, sendo um dos principais nomes da classificação do time, que acabou eliminado nas quartas de final pelo finalista Atlético-MG.
Porém, o atacante perdeu espaço no time e terminou a temporada sem uma vaga no time titular do Fluminense, clube pelo qual marcou dois gols e deu duas assistências em 29 jogos.
Pouca oportunidade no Arsenal
Revelado pelo São Paulo, Marquinhos foi contratado pelo Arsenal em junho de 2022 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época).
Foram apenas seis jogos pelo time principal dos Gunners, anotando um gol e uma assistência. Além disso, fez cinco partidas pela equipe sub-21 do time do norte de Londres.
Na mesma temporada em que chegou ao Arsenal, em 2022/23, ele foi emprestado ao Norwich, clube da Championship (segunda divisão inglesa). Marcou um gol e deu uma assistência pelo time do leste da Inglaterra.
O brasileiro chegou a ser emprestado ao Nantes, da França, em agosto do ano passado, mas retornou ao Arsenal precocemente, atuando apenas 150 minutos pelo clube francês.
Marquinhos foi contratado pelo Fluminense em fevereiro, após defender a seleção brasileira de base no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano.