BrasilCampeonato Brasileiro

[Arquivo] Um guia sincero da situação de cada time nas rodadas finais do Brasileirão

Haja calculadora. São projeções, pontos, critérios de desempate, um monte de fatores entrando em jogo. Assim, as explicações para o que pode acontecer nas brigas por vagas na Libertadores e na fuga do rebaixamento fica quase incompreensível. Até porque alguns cenários dependem de combinação, o que aumenta de forma significativa a quantidade de explicações.

LEIA MAIS: Quando as pernas cansaram, Cruzeiro arrancou as suas vitórias e foi campeão incontestável

Para facilitar o entendimento, fizemos um mini-guia de como estão as disputas no Brasileirão 2014. Primeiro, uma forma simplificada as considerações matemáticas. Depois, vamos ser sinceros e colocar em bom português como está a situação. São palpites nossos com base no que está acontecendo na competição neste momento, e gostaríamos que vocês também deixassem, no espaço de comentários, como estão vendo as projeções para as duas últimas rodadas da Série A.

Clique aqui para ver o artigo original completo, publicado em 25 de novembro

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo