Brasil

Após dar camisas, Henrique entrega cartão de sócio-torcedor a gari fanático pelo Cruzeiro

Entre os jogadores do atual elenco do Cruzeiro, Henrique é um dos mais identificados com o clube. O meio-campista está em sua segunda passagem pela Toca da Raposa e acumula mais de 300 jogos com a camisa celeste. Não à toa, atualmente porta a braçadeira de capitão. E mostra que sua liderança não se restringe ao campo. Nas últimas semanas, o jogador personificou a relação de carinho com os torcedores, e nesta quarta presenteou o gari Davidson Inácio da Costa com um cartão de sócio-torcedor.

Henrique e Davidson se cruzaram pela primeira vez há cerca de duas semanas, nos arredores da Toca da Raposa. O meio-campista passava de carro e atendeu um grupo de garis, tirando fotos e presenteando todos com camisas oficiais. A imagem e o vídeo postados por Davidson viralizaram nas redes sociais. Então, o Cruzeiro decidiu homenagear o torcedor. Convidou-o para uma homenagem nesta quarta, antes da goleada sobre o São Francisco-PA. Através de Henrique, o clube entregou o cartão de sócio-torcedor ao rapaz.

“O Henrique mostrou mais uma vez o quanto é humilde. É bom demais ser Cruzeiro. Vocês não têm noção do que estou passando aqui. Não esperava pelo presente. Para muita gente isso é pouca coisa. Para mim, é diferente. Ser cruzeirense desde a infância e hoje poder estar aqui dentro é uma sensação única”, declarou Davidson, ao site oficial do Cruzeiro. O rapaz também pôde fazer um tour pelo Mineirão, entrando inclusive no vestiário do Cruzeiro, e assistiu à goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco.

O capitão, por sua vez, também demonstrou seu contentamento com a ocasião: “É legal podermos transmitir um pouco do nosso carinho para esse pessoal tão bacana. Fico feliz pela felicidade dele, por demonstrar toda essa humildade. Um cara que merece, trabalhador, merece estar passando por isso. Ver a felicidade dele não tem preço”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo