Brasil

Apesar de ver seu filho chorando na TV, esse pai soube bem refletir o peso da derrota do Brasil

As imagens da tristeza ficarão para sempre. Se em 1950 ficam mais na memória os relatos do que as cenas em si, a evolução da tecnologia espalhou fotos e vídeos para todos os cantos do planeta em segundos. Entre os momentos mais tocantes, o de um garoto que enxugava os olhos, por baixo dos óculos, diante do resultado que a Alemanha impôs ao Brasil.

O garotinho apareceu novamente. Tomaz. Desta vez, sorrindo. E em uma mensagem de seu pai, que vale muito a reflexão sobre o momento que passou seu filho e a seleção brasileira. Como ele mesmo enfatiza, “embora sua imagem represente a tristeza de todos nós nesse momento, ela também signifique outra coisa: uma criança que chorou apenas porque seu time perdeu um jogo. Independente de quem governa o país, de quanto ganham os jogadores, de obras superfaturadas, se #vaiounãovaitercopa…”.

Vale ler:

 

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo