Aos 24 anos, meia Daniel, do São Bento, ex-São Paulo, é encontrado morto no Paraná

Uma tragédia aconteceu no fim de semana. O meia Daniel Corrêa Freitas, de apenas 24 anos, foi encontrado morto em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, neste sábado (27). Informação da Gazeta do Povo é que o jogador foi torturado e teve o pênis decepado. A polícia, ainda segundo o jornal paranaense, descarta latrocínio – roubo seguido de morte. Segundo o IML de Curitiba, a morte foi causada por arma branca.
LEIA TAMBÉM: O legado de Vichai é único, porque entendeu o futebol como raros e agiu para realizar sonhos
O meia era uma promessa quando surgiu na base do Cruzeiro. Natural de Juiz de Fora, ele chamou a atenção atuando pelo clube celeste e se transferiu, ainda na base, para o Botafogo, em 2013. No clube carioca foi para o time profissional naquele mesmo ano e logo se destacou, assim como acontecia na base de Minas Gerais. Também surgiu algo que marcaria a sua carreira: as lesões.
Com uma lesão séria ainda no Botafogo, assinou contrato com o São Paulo em dezembro de 2014. Só foi estrear em setembro de 2015, mas pouco conseguiu fazer pelo clube paulista. Teve lesões sequenciais que o impediram de estar em campo e efetivamente lutar por uma vaga no time, ao menos como um reserva bastante usado. Como tinha contrato longo, foi emprestado em 2017 para o Coritiba. No clube paranaense, jogou apenas seis partidas, atrapalhado por uma lesão. Foi devolvido ao São Paulo.
Em 2018, começou o ano emprestado à Ponte Preta, ainda em janeiro. Ficou até o fim do Campeonato Paulista e acabou devolvido ao São Paulo. Acertou, então, o empréstimo ao São Bento, clube paulista que disputa a segunda divisão. Seu contrato de empréstimo ia até o fim da Série B. No total, fez apenas 16 jogos pelo São Paulo, sem nenhum gol marcado. Seu contrato com o São Paulo ia até dezembro.
Segundo a Gazeta do Povo, Daniel estava em Curitiba na sexta (27) para uma festa de aniversário em uma casa noturna. Depois, foi para as comemorações em uma residência, de onde saiu no sábado de manhã. Não foi mais visto depois disso. A assessoria do jogador confirmou a sua morte na madrugada desta segunda-feira, 29.
Lamentamos muito pela perda de uma vida em mais um caso de violência no país. Que a família possa ter paz. E que o caso seja investigado para que haja esclarecimentos e o crime seja solucionado.
Todos os clubes que Daniel passou divulgaram notas de pesar. O São Bento, clube que ele defendia, também:
O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza.
Lamentamos confirmar a veracidades das informações sobre o falecimento do nosso cliente Daniel, meia do @SaoPauloFC emprestado ao São Bento. Mais informações em breve. Nossos sentimentos à família
— Assessoria P2 (@P2_Assessoria) October 29, 2018
Daniel , 24 anos nasceu em Juiz de Fora , mas cresceu em Conselheiro Lafaiete. Formado na base do @Cruzeiro , chegou ao @Botafogo Ainda na idade sub20. Chegou ao profi, ganhou destaque e foi para o @SaoPauloFC . Foi emprestado a @Coritiba , @aapp_oficial e estava no São Bento…
— Assessoria P2 (@P2_Assessoria) October 29, 2018
No @Cruzeiro chegou a ser convocado para à Seleção Brasileira na categoria sub17. O corpo do atleta Ainda está em Curitiba, podendo ser liberado nesta segunda. Estamos em choque com a notícia e pedimos respeito aos familiares neste momento de dor ??
— Assessoria P2 (@P2_Assessoria) October 29, 2018
Corrigindo as informações do caso Daniel: a mãe está em Conselheiro Lafaiete, não está em Curitiba. Um primo de Daniel foi reconhecer o corpo, chegou nesta manhã de segunda a Curitiba e levou toda a documentação para liberação do corpo…
— Assessoria P2 (@P2_Assessoria) October 29, 2018
A família agora, com o auxílio dos clubes resolve a parte burocrática para transporte do corpo até Conselheiro Lafaiete.
— Assessoria P2 (@P2_Assessoria) October 29, 2018
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do meio-campista Daniel Corrêa Freitas. O clube se solidariza e presta condolências à família do atleta.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 29, 2018
O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos.
— Coritiba (@Coritiba) October 29, 2018
Nota de Pesar: Botafogo lamenta falecimento de seu ex-atleta Daniel Corrêa Freitas e manifesta solidariedade a amigos e familiares. https://t.co/y4Ld7WxKud
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 29, 2018
A Associação Atlética Ponte Preta lamenta profundamente a morte do meia Daniel Corrêa Freitas! Nossos sentimentos à família e amigos do atleta.
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) October 29, 2018
O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do jogador Daniel, revelado nas categorias de base do Clube. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. pic.twitter.com/WxiLh4j5tU
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) October 29, 2018