Torcedora fanática, Andressa Alves fecha com Corinthians após quase 10 anos fora do Brasil
A meio-campista campeã com a Seleção Brasileira foi anunciada pelo clube nas redes sociais nesta sexta-feira (13)
Agora é oficial: Andressa Alves é a mais nova atleta do Corinthians feminino. O clube anunciou a contratação tanto na suas redes principais como nas do time feminino na manhã desta sexta-feira (13). O contrato da ex-jogadora do Houston Dash, da NWSL, com o time de Itaquera vai até 2027, segundo o portal “Meu Timão”.
Andressa Alves é torcedora assumida do Corinthians e, além de sempre demonstrar sua torcida nas redes sociais, já compareceu a jogos do clube. Mais recentemente, ela esteve presente na vitória da equipe masculina sobre o Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neoquímica Arena. Ela, inclusive, fez sua doação na campanha organizada pela Gaviões da Fiel para quitar as dívidas do estádio.
Em vídeo publicado nas redes do Corinthians, a meio-campista de 32 anos declara que o Corinthians sempre foi sua paixão e que ela “finalmente está em casa”.
Durante os nove anos longe do Brasil, Andressa jogou em quatro países diferentes
Andressa Alves deixou o futebol brasileiro em 2015, quando deixou o São José e se transferiu para o Montpellier, da França.
A meia-atacante atuou pelo clube francês por somente uma temporada. No ano seguinte, ela se transferiu para o Barcelona, da Espanha, equipe que defendeu por três temporadas.
Na sequência, Andressa jogou pela Roma, da Itália, por três anos e meio, entre 2019 e 2022.
Nas duas últimas temporadas, o novo reforço do time feminino do Corinthians jogou pelo Houston Dash, dos Estados Unidos.
Andressa Alves tinha contrato até o fim deste ano com a franquia do Texas e optou por não renovar o vínculo. Desde então, a atleta já mantinha contatos com as Brabas para retornar ao Brasil vestindo a camisa do clube do coração.
Além da experiência internacional em clubes, a jogadora também tem vasta passagem pela Seleção Brasileira.
São três Copas do Mundo no currículo (2015, 2019 e 2023) e dos Jogos Olímpicos (2016 e 2020). Além dos Mundiais disputados quando ainda era sub-20 (2010 e 2012).
Com o manto verde e amarelo, Andressa conquistou duas vezes a Copa América, em 2014 e 2018, e foi campeã pan-americana em 2015, quando o torneio foi realizado em Toronto, no Canadá.
Andressa realiza sonho de vestir a camisa do time do coração pela primeira vez como profissional
Ainda que sempre tenha declarado a sua torcida pelo Corinthians, Andressa Alves defenderá a equipe do coração pela primeira vez na carreira.
Antes da ida para o exterior, onde jogou por quase uma década, a meia-atacante passou por Juventus da Mooca, Foz Cataratas, Centro Olímpico, Ferroviária e São José.
A saída de Andressa para o cenário internacional se deu justamente quando o Timão engatinhava no projeto de profissionalização, liderado pela coordenadora Cris Gambaré, atualmente na Seleção Brasileira.
Agora, Alves volta com o time feminino do Corinthians sendo a grande potência nacional na categoria.
Desde que deixou a parceria com o Audax, no fim de 2017, as Brabas conquistaram:
- Seis Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024);
- Quatro Libertadores (2019, 2021, 2023 e 2024);
- Quatro Campeonatos Paulistas (2019, 2020, 2021 e 2023);
- Três Supercopas do Brasil (2022, 2023 e 2024);
- Uma Copa Paulista (2022).
Isso, além da Libertadores de 2017 que foi conquistada na parceria com o time de Osasco.
Time feminino do Corinthians deve passar por reformulação em 2025
Andressa Alves chega ao Corinthians em um período de reformulação.
No fim do ano passado, o técnico Arthur Elias deixou o clube para dirigir a Seleção Brasileira. Em março de 2024, a coordenadora Cris Gambaré fez o mesmo caminho.
Chegaram ao Timão o treinador Lucas Piccinato e a nova diretora do futebol feminino corintiano Íris Sesso.
Mesmo com alguns percalços, o Corinthians conquistou três títulos na temporada: Brasileiro, Supercopa do Brasil e Libertadores.
Ainda assim, ao fim da temporada, algumas jogadoras anunciaram a saída do Timão, casos da lateral Yasmin e da atacante Milene.
Principal atleta corintiana, a atacante Gabi Portilho ainda não definiu o futuro.