Brasil

Ancelotti é direto sobre possível ida de Gerson à Rússia restando um ano para a Copa

Treinador fala sobre possibilidade de saída do meio-campista do Flamengo para atuar no futebol da Rússia às vésperas da Copa de 2026

O Zenit, da Rússia, está disposto a pagar os 25 milhões de euros (R$ 159 milhões) da multa rescisória para tirar Gerson do Flamengo. O meio-campista, por sua vez, se mostra inclinado a aceitar a proposta do clube russo. E Carlo Ancelotti tem uma opinião sobre isso.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), véspera da partida contra o Paraguai na Neo Química Arena, o treinador revelou que teve uma conversa com o atleta sobre a possibilidade de ele se transferir ao futebol da Rússia.

O treinador afirmou que a decisão de deixar o Flamengo cabe exclusivamente a Gerson e explicou se a transferência pesará (ou não) sobre as suas escolhas para as convocações da Seleção.

— Falamos deste tema. É uma decisão pessoal, que não afeta as decisões que vamos tomar quando começar o Mundial. Obviamente tem campeonatos que são mais exigentes que outros. O que vamos fazer durante esse ano é avaliar a condição dos jogadores antes do mundial. Se ele for à Rússia, vamos avaliá-lo. Tentaremos avaliar todos os jogadores de todos os campeonatos. Tem uma longa lista de jogadores muito bons. O trabalho que faremos é ver todos os jogadores — afirmou Ancelotti, sobre Gerson.

Conforme o portal “ge”, a única exigência feita pelo Flamengo é que o pagamento da multa seja feito à vista. Algo que não deve ser problema para o Zenit. A tendência é de que o negócio seja concluído após a disputa do Mundial de Clubes.

Gerson, em ação pela Seleção
Gerson, em ação pela Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

> Confira mais respostas de Ancelotti:

Durante a entrevista coletiva, Ancelotti falou bastante sobre o ambiente da seleção brasileira e a expectativa para a partida contra o Paraguai. Ele garantiu o retorno de Raphinha à equipe. Mas evitou confirmar a escalação titular do Brasil.

Retorno de Raphinha

“Raphinha volta. É uma boa notícia para a gente. É um dos melhores jogadores do momento no futebol. Vai nos ajudar muito. Precisamos fazer bem, continuar nos qualificando. A presença do Raphinha vai ser muito importante”.

Pressão na seleção brasileira

“A pressão está aqui. Está em todos os lugares do futebol. O futebol é paixão, é pressão. É tudo isso. Quando tem um resultado, tem a pressão. No Brasil, mais porque é um país muito apaixonado pelo futebol e pela Seleção. O que posso destacar é muita paixão pela equipe nacional”.

Estratégia para enfrentar o Paraguai

“Tentaremos fazer uma partida intensa, jogando bem, tentando jogar um futebol de ataque. Tendo em conta o valor da equipe rival, que é muito forte. Paraguai está jogando muito bem. É uma equipe muito sólida. A ideia que temos é jogar uma partida em que a gente pode estar contente e ter vontade de ajudar a equipe a jogar bem”.

Ambiente na Seleção

“O ambiente está muito bom. Há uma boa conexão entre os jogadores e com o corpo técnico. É um ambiente muito familiar. Não digo que fico tranquilo, mas fico bastante tranquilo. Tranquilo nunca, porque nunca podemos ficar tranquilos neste mundo. Mas acho que temos recursos para fazer as coisas bem. Creio que encontrei um ambiente onde tem tudo que se necessita para fazer tudo o que precisamos”.

CR7 teria vaga na Seleção?

“Estou muito contente por Cristiano Ronaldo. É uma lenda do futebol. Segue sendo uma lenda do futebol. Com a idade que tem, isso significa que sua seriedade e seu profissionalismo seguem a alto nível. Obviamente que ele poderia jogar em qualquer seleção do mundo”.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Provável escalação do Brasil contra Paraguai

O técnico Carlo Ancelotti vai definir a escalação da Seleção no treino desta segunda-feira (9), novamente no CT Joaquim Grava. Mas a tendência é que as únicas mudanças sejam, de fato, no ataque.

A seleção brasileira deve enfrentar o Paraguai com: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Jr.

O próximo jogo da seleção brasileira

  • Brasil x Paraguai — Eliminatórias — terça-feira, 10 de junho, às 21h45 (horário de Brasília) — Neo Química Arena
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo