Brasil

América-MG corre o risco de perder seu artilheiro e quem disse isso foi o próprio Mastriani

Destaque do América-MG em 2023, Mastriani admite assédio no mercado e revela sonho de defender o Peñarol

Além da queda para Série B, o América-MG pode ter que lidar com outro problema neste início de ano. Isso porque, Gonzalo Mastriani, artilheiro e um dos principais jogadores do Coelho na temporada passada, manifestou desejo de deixar o clube. Em entrevista à rádio uruguaia “Sport 890”, o atacante revelou que sua ideia inicial é mudar de ares, mas admitiu que isso não será fácil, uma vez que o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, gosta do futebol do camisa 17 e quer a permanência do mesmo em Belo Horizonte.

– A ideia é sair, mas não é uma situação fácil. Me valorizei muito com a temporada que tive. As sondagens que tive, tanto do Brasil quanto fora, são de equipes importantes. Até o momento só houve uma proposta formal, que não agradou o presidente. Me informaram que sim (o Vélez está interessado), falaram que estão interessados e estão negociando com o clube. O presidente estava pedindo 2,5 milhões de dólares, abaixou e agora está pedindo 2 milhões de dólares -, disse Mastriani antes de completar:

– Eles me querem muito aqui, e o presidente está dificultando a minha saída. Não vai depender só de mim.

Apesar da declaração de Mastriani, o América-MG nega ter recebido contato do Vélez Sarsfield, conforme informou o “ge”. O Coelho, como citado, não tem a intenção de vender seu homem-gol, porém uma boa proposta pode fazer a diretoria mineira mudar de ideia.

Mastriani recebeu muitas sondagens, mas seu sonho é um só: o Peñarol

Durante a entrevista, Mastriani falou sobre as sondagens que recebeu. O atacante afirma ter sido procurado por clubes brasileiros, argentinos, uruguaios e até árabes. Ele disse ter vontade de seguir atuando na Série A do Campeonato Brasileiro, no entanto, abriu o jogo e revelou seu sonho pessoal de carreira: defender o Peñarol.

– Eu gostaria (de jogar a Série A do Brasileirão). Tem sondagens do Brasil, de Velez, Uruguai (Nacional e Peñarol) e Arábia. Athletico-PR fez uma proposta formal e o presidente negou. As do Uruguai forma de empréstimo. O Peñarol me mandou algumas mensagens. Da minha parte eu faria bastante para ir, é um sonho pessoal, mas não depende de mim. O presidente está muito insistente em manter esse preço e que seja uma venda.

Números e características de Mastriani

Gonzalo Mastriani chegou ao América-MG em agosto de 2022, mas foi em 2023 que se destacou com a camisa do Coelho, quando marcou 21 gols em 42 partidas disputadas. Ao todo, anotou 22 tentos em 53 jogos, além de duas assistências.

Líder nato, Mastriani costuma produzir muitas jogadas no ataque. O uruguaio gosta da ideia de ser referência na área, porém também tem facilidade para jogar fora dela e ajudar os companheiros no desenrolar dos lances. Canhoto, o camisa 17 do América-MG se destaca sobretudo pela velocidade e mobilidade dentro de campo. Não é técnico, não é driblador e está longe de ser um exímio condutor para grandes distâncias, mas sabe reter a bola e dar sequência às ações de frente do time.

Próximos jogos do América-MG

O América-MG já tem data, horário e adversário definido para o primeiro compromisso de 2024. O Coelho encara o Pouso Alegre nesta quinta-feira (25), a partir das 19h (horário de Brasília), no Independência, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Abaixo, confira o calendário da equipe:

  • América-MG x Pouso Alegre – Campeonato Mineiro – 25/01
  • Ipatinga x América-MG – Campeonato Mineiro – 28/01
  • Itabirito x América-MG – Campeonato Mineiro – 03/02
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo