Brasil

Adriano está de volta à Seleção Brasileira

O atacante Adriano, do São Paulo, é a principal novidade da Seleção Brasileira para os próximos jogos. Nesta quinta-feira, o técnico Dunga anunciou a convocação de 25 jogadores para os amistosos contra Canadá e Venezuela, nos Estados Unidos, e para os jogos contra Paraguai e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Emprestado pela Internazionale ao São Paulo, Adriano se recuperou de um início complicado e tem sido um dos destaques do Tricolor na temporada. Na noite de quarta-feira, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. O 'Imperador' não era convocado desde o amistoso contra Portugal, em fevereiro de 2007.

Por causa da Libertadores, Adriano e o lateral Kléber, do Santos, ficarão à disposição de Dunga apenas para as partidas contra o Paraguai, dia 15 de junho, em Assunção, e a Argentina, dia 18 de junho, em Belo Horizonte.

Marcelo, do Real Madrid, e Rafael Sóbis, do Betis, só farão parte do grupo nos amistosos. O Brasil enfrenta o Canadá no dia 31 de maio, em Seattle, e a Venezuela no dia 6 de junho, em Boston.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Diego Alves (Almería/ESP), Doni (Roma/ITA), Júlio César (Internazionale/ITA);

Defensores: Alex (Chelsea/ING), Daniel Alves (Sevilla/ESP), Gilberto (Tottenham/ING), Juan (Roma/ITA), Kléber (Santos), Lúcio (Bayern de Munique/ALE), Luisão (Benfica/POR), Maicon (Internazionale/ITA), Marcelo (Real Madrid/ESP);

Meio-campistas: Anderson (Manchester United/ING), Diego (Werder Bremen/ALE), Elano (Manchester City/ING), Gilberto Silva (Arsenal/ING), Josué (Wolfsburg/ALE), Júlio Baptista (Real Madrid/ESP), Kaká (Milan/ITA), Mineiro (Hertha Berlim/ALE);

Atacantes: Adriano (São Paulo), Alexandre Pato (Milan/ITA), Luís Fabiano (Sevilla/ESP), Rafael Sóbis (Betis/ESP), Robinho (Real Madrid/ESP).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo