Brasil

Adidas inclui América-RJ em lançamento de camisas especiais da linha Alma

Além da Portuguesa, América também ganhou um manto que remete à tradição do clube

A Adidas olha com carinho para alguns dos clubes brasileiros que saíram dos holofotes nos últimos anos, mas que possuem longa tradição e torcidas representativas. Por meio da criação da linha Alma, a fornecedora busca recuperar a autoestima de equipes como o América-RJ, novo contemplado por uma camisa especial, divulgada na última semana.

A ideia já tinha sido executada em meados da década passada, por exemplo, com o Juventude, que ganhou um uniforme reserva em seu ano de centenário, em 2013. Neste caso, da linha Alma, a Portuguesa estreou o projeto e ganhou um belíssimo manto na cor verde, estreitando laços com as origens da equipe do Canindé.

Pois o Mecão também entrou na festa, desfilando uma camisa inteiramente vermelha, como manda o figurino, e finas listras nas mangas. Na parte de trás, o destaque fica por conta de um selo alusivo ao último título do clube, no Torneio dos Campeões de 1982, que por sinal completa 30 anos.

O clube carioca não deve utilizar a camisa em jogo, uma vez que se trata de um modelo comemorativo e há um contrato vigente com outra fornecedora, a Ícone. Mas para quem gosta de uma edição especial, o lançamento da Adidas é um prato cheio para colecionadores.

Manto especial do América feito pela Adidas (Foto: Divulgação/Adidas)
Manto especial do América feito pela Adidas (Foto: Divulgação/Adidas)

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo