Brasil

A vibração de Richarlison ao descobrir sua convocação é contagiante – e valoriza a Seleção

Richarlison conquista os torcedores não apenas por seu bom futebol, de impacto imediato na Premier League. O atacante também ganha fãs pela maneira como sente o futebol. Já tinha demonstrado isso claramente em sua chegada ao Everton, quando se aproximou demais da torcida e logo se tornou o favorito das crianças. E, nesta sexta-feira, uma imagem do capixaba viralizou nas redes sociais. A alegria do jovem, no meio dos seus familiares e amigos, ao comemorar a convocação para a Copa América, é contagiante. Em tempos nos quais a Seleção se distancia do público, com dezenas de jogos pela Europa, serve para valorizar a camisa. E isso sem falar na diferença em relação àqueles que parecem nem ligar aos chamados.

“Quando ele falou o nome do Neymar, olhei para o lado e fiquei preocupado. Parecia que a lista ia terminar e meu nome não seria chamado. Fiquei muito nervoso. Prefiro mil vezes jogar a passar por esse nervosismo de novo. Felizmente deu tudo certo”, declarou Richarlison, em reportagem do Globo Esporte. “Vai ser diferente, porque é uma competição oficial dentro do meu país. A pressão é grande, mas o importante é fazer o que tenho feito na temporada. Estou motivado”. Humildade que prevalece e aumenta a identificação com quem o apoia na Seleção.

[foo_related_posts]

O vídeo é do jornal Gazeta Online:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo