Enquanto Lionel e Cristiano Ronaldo atingem números históricos de , é comum ver muita gente menosprezando o Rei, como se tivesse inventado seus números absurdos e não houvesse conquistado tudo o que conseguiu. E por mais que a carreira do eterno camisa 10 seja bastante documentada, acaba sendo bem-vindo um material mais midiático para reconstruir sua história. É o que a Netflix fará, ao anunciar um documentário sobre a carreira da lenda. A produção será lançada no próximo dia 23.

“Esse documentário conta a história do icônico futebolista Pelé, sua busca pela perfeição e o status mítico que alcançou. A história reconta o extraordinário período de 12 anos no qual Pelé, o único homem a conquistar três Copas do Mundo, foi de superestrela em 1958 a salvador em 1970 – uma era radical, mas turbulenta, na história do Brasil. Além do acesso sem precedentes a Pelé nas entrevistas, o filme inclui imagens de arquivo impressionantes e conversas com antigos companheiros, incluindo , Rivellino e Jairzinho”, descreve a Netflix.

A direção do documentário é de Ben Nicholas e David Tryhorn. Já o produtor executivo é Kevin Macdonald, que ganhou o Oscar por One Day in September, documentário sobre os atentados nas de 1972, e que dirigiu o filme O Último Rei da Escócia. Abaixo, o :