A estreia era de Mano, mas quem roubou a cena na goleada do Cruzeiro foi Willian

O Mineirão completou 50 anos no sábado e o Cruzeiro jogou neste domingo contra o Figueirense. Era a estreia de Mano Menezes, mas isso é o menos importante na partida. Quem marcou o seu nome na história foi Willian. O atacante celeste marcou quatro gols e foi o grande nome da goleada do time azul de Belo Horizonte sobre os catarinenses.
LEIA TAMBÉM: Mineirão, 50 anos: relembre os 15 momentos mais marcantes do Gigante da Pampulha
Há alguns fatores a serem considerados na ótima atuação do Cruzeiro no Mineirão. A começar pelo quase xará do atacante, o volante Willians. Com liberdade para chegar à frente, mostrou o vigor físico que lhe é característico, mas também uma boa capacidade de passe, o que não tem sido uma marca na sua carreira. Ele fez o cruzamento para o gol de Vinícius Araújo, de cabeça.
O lateral esquerdo Pará, que fez uma assistência para gol de Willian, e os atacantes Allano e Vinícius Araújo também tiveram boa atuação. O principal coadjuvante de Willian, porém, acabou vindo do banco. Marquinhos entrou no lugar de Allano no segundo tempo e já tratou de ajudar o companheiro a marcar mais dois gols. Duas assistências que o fizeram ganhar pontos justamente com o treinador, Mano Menezes.
Não dá para saber como será o Cruzeiro com Mano Menezes, que só começou o trabalho. Mas a impressão que dá é que o time, sem Luxemburgo, já melhorou muito, como, em geral, as trocas de técnico fazem acontecer. Sem o técnico para ser culpado, os jogadores sabem que a responsabilidade deles aumenta. E a vitória aliviou um pouco da pressão sobre o time celeste. Com 28 pontos, o time abre cinco pontos do primeiro time na zona do rebaixamento (que ainda podem diminuir a diferença para dois).
O Cruzeiro não é um time para brigar para não cair e, com um pouco de organização, o time sai daquela posição. O grande trabalho será fazer desse time competitivo de novo para voltar a pensar em brigar no alto da tabela. Mas isso será para 2016.
Veja os gols do Cruzeiro:
//
Willian Bigode faz 1×0 para o Cruzeiro sobre o Figueirense. Veja o gol
Posted by Cruzeiro Esporte Clube on Sunday, September 6, 2015
//
Mais um gol de Willian Bigode! Cruzeiro faz 2×0 no Figueirense no primeiro tempo
Posted by Cruzeiro Esporte Clube on Sunday, September 6, 2015
//
Vinicius Araújo fez o terceiro gol do Cruzeiro na goleada do Estádio Mineirão
Posted by Cruzeiro Esporte Clube on Sunday, September 6, 2015
//
Willian fez o quarto do Cruzeiro na goleada sobre o Figueirense. Veja o gol
Posted by Cruzeiro Esporte Clube on Sunday, September 6, 2015
//
Mão cheia! Willian Bigode fez o quarto dele na partida e quinto do Maior de Minas no Estádio Mineirão. Veja o gol
Posted by Cruzeiro Esporte Clube on Sunday, September 6, 2015



