BrasilCopa do Nordeste

A Copa do Nordeste de 2017 terá uma bola com um nome sensacional: Asa Branca

A Copa do Nordeste de 2017 terá uma bola especial na sua disputa: a Asa Branca. A bola é fabricada pela Topper, nova patrocinadora esportiva da liga nordestina, e foi apresentada na noite do dia 4, quando foi realizado o sorteio dos grupos do torneio, que começa em fevereiro e vai até maio.

LEIA TAMBÉM: Estes são os grupos da Copa do Nordeste 2017

A estreia da bola vai acontecer na Taça Asa Branca, uma disputa entre o campeão da Copa do Nordeste – em 2016 foi o Santa Cruz – e um clube convidado. A bola também participará do tour da taça da Copa do Nordeste, que será realizado em janeiro em cidades da região.

“Copa do Nordeste agora é Topper. Estamos muito felizes com esta parceria numa região que a marca tem muita força. Desenvolvemos a nova Asa Branca, bola símbolo da competição e que traz no seu desenho referências regionais muito importantes. Quando o apito soar e a Asa Branca rolar será um sucesso”, diz Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper no Brasil.

A Topper afirmou que se inspirou na pedra preciosa turmalina, descoberta em solo paraibano, para fabricar a bola. Ainda segundo a fabricante, a bola traz inspiração nos traços das pinturas nordestinas, assim como seu nome. Asa Branca é um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, dos mais importantes nomes da história da música brasileira. A música se tornou um símbolo nordestino e é uma das mais belas canções brasileiras.

A bola traz ainda o brasão da Copa do Nordeste e a hashtag #onordestemerece. A bola ficou mesmo muito bonita. A Topper nos enviou uma versão em miniatura e conferimos de perto a belezura. Veja as fotos:

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo