Ásia/Oceania

Ursos estão no topo da ilha

Antes do Super Reds roubar a cena, existia uma certeza na S-League: o título fica entre Singapore Armed Forces (SAFFC), Tampines Rovers e Home United e os clubes estrangeiros convidados tem figuração garantida.

Isso está começando a mudar na liga de Cingapura, pois os ‘ursos’ não só lideram – com SAFFC e Home United no encalço – como também possuem números excelentes. É o time que mais venceu até aqui (21) e o que menos empatou (3) e perdeu (4).

É a maior sensação no futebol do sudeste asiático, algo que ninguém esperava depois do vexatório último lugar do ano passado. Os alvi-rubros de Yishun também tem a melhor defesa e são os mais disciplinado. Os únicos jogadores que receberam dois cartões foram o meia Park Ki Wook e o atacante Park Kang.

Criado e dirigido pela comunidade sul-coreana em Cingapura, o Super Reds tem planos ambiciosos para engolir a Ásia. Absurdo? Só o futuro dirá. Estamos de olho..

Comandante conceituado

O técnico da equipe é Jeon Kyeong Joon, ex-atacante do Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e figura conhecida na S-League por ter jogado no Home United, em 2006. Encerrou a carreira no ano seguinte.

Quando entrevistei o brasileiro naturalizado cingapuriano Egmar Gonçalves, ele elogiou muito o sul-coreano como futebolista.
“Muito bom jogador, se ele estivesse no elenco de 2003 quando o Home United esteve no auge com Peres, Indra e eu arrebentando, o nosso técnico Steve Darby ia ter que se virar pra arranjar um lugar pra ele” contou.

Peres de Oliveira, outro astro brasileiro na ilha, também falou bem dele.
“Faz ‘um-dois’ fácil, rápido, muito bom jogador” relatou pra mim, em dezembro de 2006.
Pelas fontes, um comandante que entende do assunto o Super Reds realmente tem.

Performances de equipes estrangeiras convidadas na S-League

Sinchi (China): 7º (2003), 9º (2004), 9º (2005)
Albirex Niigata (Japão): 5º (2004), 5º (2005), 6º (2006), 8º (2007).
Sporting Afrique (África): 9º (2006)
Liaoning (China): 10º (2007)

SUPER REDS FC (Coréia do Sul): 12º (2007), 1º (2008)

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo