Ásia/Oceania

Urawa tropeça e entrega título ao Kashima

Em uma virada improvável, o Kashima Antlers ultrapassou o Urawa Red Diamonds e conquistou seu quinto título japonês. O time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu o Shimizu S-Pulse por 3 a 0 e contou com a derrota dos Reds por 1 a 0 para o frágil Yokohama, já rebaixado. Com isso, o Kashima tirou uma desvantagem de 4 pontos em apenas duas rodadas.

O Urawa, campeão japonês de 2006, vem em declínio desde que conquistou a Liga dos Campeões da Ásia no início do mês. Com isso, não venceu nenhum dos últimos quatro jogos na J.League e permitiu a aproximação do Kashima. Na penúltima rodada, os Reds perderam em casa o confronto direto com os Antlers e viram a diferença cair para um ponto.

A derrota deste sábado apenas manteve a tendência. O Urawa jogou muito mal e perdeu do Yokohama, último colocado. O único gol da partia foi marcado por Nejime aos 18 minutos do primeiro tempo. Enquanto isso, o Kashima não tinha dificuldades para superar o Shimizu, quarto colocado. Ogasawara, Motoyama e Marquinhos ficaram os gols a vitória dos Antlers.

Com o título, o Kashima se tornou o segundo maior campeão japonês, igualando Sanfrecce Hiroshima, Urawa Reds e Yokohama F Marinos, com cinco troféus cada. O maior campeão é o Verdy Tokyo, com sete. A diferença é que todos os títulos do Antlers foram na era do profissionalismo (J.League), enquanto que os demais têm conquistas na época do amadorismo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo