Ásia/Oceania

Urawa Red Diamonds empresta Alex ao FC Salzburg

O FC Salzburg acertou nesta sexta-feira a contratação de Alex Santos. O meia japonês foi emprestado por um ano pelo Urawa Red Diamonds ao clube austríaco, que terá a opção de compra em definitivo do jogador ao final deste período.

Antes da chegada de Alex, o FC Salzburg havia contratado outro jogador japonês para seu elenco: o defensor Tsuneyasu Miyamoto, que estava no Gamba Osaka e defendeu o Japão na última Copa.

A partir de 22 janeiro, o time iniciará sua pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Com o elenco que passamos a ter, espero por melhorias significativas em nosso desempenho”, afirmou o treinador Lothar Matthäus. O FC Salzburg ocupa a liderança do campeonato nacional.

Alex, de 29 anos, nasceu no Brasil e foi para o Japão em 1994 para estudar. Três anos depois, defendeu o Shimizu S-Pulse, e foi considerado o melhor jogador da J-League em 1999. O jogador conseguiu a nacionalidade japonesa em 2001. Com a seleção asiática, ele disputou as Copas de 2002 e 2006.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo