Ásia/Oceania

Urawa Red Diamonds conquista LC da Ásia

O Urawa Red Diamonds conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o Sepahan por 2 a 0 em casa, na partida de volta da decisão. Foi a primeira vez na história na qual um clube japonês sagrou-se campeão do torneio interclubes.

Na semana passada, no Irã, as duas equipes empataram por 1 a 1. Em Saitama, o Urawa Red Diamonds viu a taça se aproximar aos 22 minutos de jogo. Em jogada iniciada pelo brasileiro Róbson Ponte, o defensor Jaba Mujiri falhou e Yuichiro Nagaimandou a bola para as redes.

No segundo tempo, o Sepahan tentou pressionar os donos da casa em busca do empate, mas viram suas esperanças acabarem aos 26 minutos. Nagai cruzou e Yuki Abe, de cabeça, definiu o resultado que deu o título ao Urawa.

As duas equipes se classificaram para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O Urawa entra nas quartas-de-final do torneio e enfrentará o vencedor da fase preliminar entre Waitakere United, da Nova Zelândia, e o próprio Sepahan.

A LC da Ásia foi criada na temporada 2002/03, com a 'fusão' da Recopa Asiática, Supercopa e Copa de Clubes Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo