Ásia/Oceania

Urawa derrota Sepahan e enfrenta o Milan

Mais uma vez, o Urawa Red Diamonds levou a melhor sobre o Sepahan. Nesta segunda-feira, pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes da Fifa, a equipe japonesa bateu o time iraniano por 3 a 1 em Toyota. A partida marcou o reencontro dos dois finalistas da última Liga dos Campeões da Ásia, na qual o Urawa ficou com a taça. Agora, a equipe enfrentará o Milan na próxima fase.

No primeiro tempo, o Urawa Red Diamonds dominou o rival e criou as melhores oportunidades para marcar. Washington quase marcou ao passar por dois adversários e bater colocado, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Hasebe perdeu gol incrível. Ele pegou mal em uma sobra dentro da área, de frente, para o gol.

Aos 32 minutos, o campeão da LC Asiática finalmente abriu o placar. Soma fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou; Nagai, na entrada da pequena área, concluiu para as redes. O Sepahan, que derrotara o Waitakere United por 3 a 1 na fase preliminar, praticamente não incomodou o goleiro Tsuzuki.

No segundo tempo, o Urawa logo ampliou a vantagem. Aos nove minutos, Abe tocou para Washington, ex-Atlético Paranaense, livrar-se de um marcador, driblar o goleiro Savari e, mesmo sem ângulo, deixar sua marca. O terceiro saiu aos 24. após cruzamento da esquerda, Nagai cabeceou; Aghily tentou cortar mas mandou a bola contra sua própria meta.

O gol de honra do Sepahan saiu aos 35. Salehi fez um lançamento longo, Marcos Túlio Tanaka falhou na tentativa de cortar e permitiu a Karimi receber sozinho e tocar na saída de Tsuzuki. Salehi quase fez o segundo no final, mas viu sua cabeçada acertar o travessão.

Na quinta-feira, Urawa Red Diamonds e Milan decidem quem será um dos finalistas do Mundial de Clubes. Um dia antes, Étoile du Sahel e Boca Juniors fazem a outra semifinal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo