Ásia/Oceania

Time da Malásia perde mando em casa por violência de torcida

Uma equipe do nordeste da Malásia terá que jogar todas as suas partidas de seu mando em local neutro, após caso de violência da torcida em seu estádio, Kota Baru.

Um incidente recente de violência aconteceu na derrota por 1 a 0 do Kelantan para o time visitante Negri Sembilan, nesta terça-feira. A equipe de fora foi encurralada no vestiário por duas horas enquanto a torcida pressionava.

“Precisamos melhorar em diversos pontos, inclusive segurança”, declarou o presidente da Federação de Futebol da Malásia (FAM), Che Mat Jusoh. “Se houver necessidade, mudaremos as partidas do mando do Kelantan para um local neutro”.

“Este foi o terceiro incidente envolvendo a torcida do Kelantan. Está claro que eles não conseguem aceitar a derrota. Incidentes como esse não são novidades na Malásia, e acontecem em qualquer lugar do mundo, mas isso deve ser combatido”, disse ele ao jornal New Straits Times.

O goleiro do Kelantan, Halim Napi, foi suspenso indefinidamente por socar e chutar um adversário quando a semifinal foi encerrada. Ele agrediu o defensor do Negri, Aidil Zafuan, após o apito final, iniciando uma onda de violência que contaminou as arquibancadas e gerou a confusão.

O treinador do Negri descreveu a situação como sendo “o mesmo que estar no inferno”.

A FAM mudou o próximo jogo do mando do Kelantan contra o Selandor no sábado para o National Estadium, em Bukit Jalil.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo