Ásia/Oceania

Sydney FC apresenta Aloisi, Mark Bridge e Simon Colosimo

Parece que a eliminação nas semifinais da última A-League não caiu bem no Sydney FC. E para correr atrás do prejuízo e voltar a conquistar títulos, o clube apresentou nesta segunda-feira um trio de estrelas para a temporada 2008/2009: John Aloisi (2 anos de contrato), Mark Bridge (3 anos) e Simon Colosimo (2 anos).

O artilheiro Aloisi – novo camisa 23 do Sydney – era o jogador mais esperado. O atacante titular da seleção australiana ficou com o vice-campeonato da recém-terminada liga com o Central Coast, e viu a diretoria do seu ex-clube declarar que estava livre para negociar com qualquer outro clube porque não poderia arcar com seu alto salário.

A chegada de Aloisi aumenta a possibilidade da saída do brasileiro Juninho Paulista, já que ele chegou para ser o “marquee player” do Sydney – único jogador com o salário acima do teto salarial da equipe -, que atualmente é o próprio brasileiro. Aloisi vai receber cerca de 1.4 milhão de dólares australianos por temporada (R$ 2.2 milhões), assim tornando-se o jogador mais bem pago da Austrália em qualquer tipo de “football” jogado no país – soccer (futebol), futebol australiano, rugby league ou rugby union.

O também atacante Mark Bridge chega credenciado por ter sido o autor do gol do título do Newcastle Jets, há oito dias, na final da A-League. Bridge recebeu a camisa 19 e chega para brigar por uma vaga no ataque titular com Alex Brosque. Já Simon Colosimo teve uma boa temporada com o Perth Glory, onde foi campeão nacional em 2003, mas que não fez uma boa temporada. O meio-campo é constantemente convocado para a seleção australiana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo