Ásia/Oceania

Shimizu S-Pulse vence e mantém invencibilidade na J-League

Shinji Okazaki foi o destaque dos jogos deste sábado na abertura da quinta rodada da J-League. O atacante do Shimizu S-Pulse marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Yokohama F-Marinos, que deu a liderança provisória ao Shimizu, com 11 pontos.

Com o resultado, o time comandado por Kenta Hasegawa se mantém como um dos dois únicos invictos na competição – o outro é o Kashima Antlers, que joga na madrugada deste domingo, fora de casa, contra o Vegalta Sendai, e pode recuperar a liderança em caso de vitória.

Okazaki abriu o placar para o Shimizu aos 6 minutos de jogo. Aos 43, o atacante fez o segundo gol no jogo. No segundo tempo, Norihisa Shimizu descontou para o Yokohama F-Marinos, aos 38 minutos.

Foi a única vitória dos visitantes nos seis jogos do sábado. Houve apenas um empate – 0 a 0 entre Albirex Niigata e Omiya Ardija. De resto, só vitórias dos mandantes. O Cerezo Osaka bateu o Kyoto Sanga por 3 a 1. O Montedio Yamagata venceu o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0.

Com dois gols do montenegrino Igor Burzanovic, o Nagoya Grampus venceu o Vissel Kobe por 2 a 0. O brasileiro Robson Ponte, cobrando pênalti, fez o primeiro gol da vitória do Urawa Reds sobre o Shonan Bellmare, por 2 a 1. O Urawa está na terceira colocação, com 10 pontos.

Além de Vegalta Sendai x Kashima Antlers, outros dois jogos fecham a quinta rodada da J-League neste domingo. O Júbilo Iwata recebe o Gamba Osaka, no duelo entre duas equipes que ainda não venceram no campeonato e estão nas últimas colocações. O Kawasaki Frontale recebe o Tokyo FC.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo