Ásia/Oceania

‘Seria fantástico’: Rakitic diz que espera por ídolo do Real Madrid na Arábia Saudita

Modric ainda não renovou com o clube madrilenho e pode mudar de equipe ao final da temporada

Luka Modrić, craque do Real Madrid, ainda não renovou seu contrato com o clube espanhol. Com a proximidade da abertura da janela de transferências, os rumores o colocam como possível alvo dos mercados norte-americano e árabe. Ex-companheiro de seleção croata e amigo do meia, Ivan Rakitić, que atualmente defende o Al-Shabab, faz o lobby para que a Arábia Saudita vença o eventual leilão.

Em entrevista ao Arab News, Rakitic foi incisivo ao dizer que se Modric se transferir para o árabe, deve entrar em contato para conversar sobre a possibilidade de atuar no país.

— Se você vier para a Arábia Saudita, mas não vier para o Al-Shabab, terá alguns problemas comigo — brincou Rakitić durante entrevista.

O ex-Barcelona considera Modric como um irmão, e se colocou à disposição para tentar convencer o craque do Real Madrid a jogar ao seu lado no Al-Shabab.

— Se ele (Modric ) decidir se mudar, seria fantástico. Eu ligaria para ele para tentar fazer todo o possível pelo Al-Shabab, pela Arábia Saudita, para trazê-lo para o Campeonato Saudita, ou dar a ele todas as informações de que possa precisar. Se decidir ficar em Madri por mais um ano, acho que desfrutar de Luka no mais alto nível também seria fantástico — ponderou Rakitić.

Unidos pela amizade, separados por rivalidade

Grandes amigos desde 2007, Modric e Rakitic deram seus primeiros passos juntos jogando pela seleção da Croácia. O ex-Sevilla e Barcelona tinha 19 anos, e o atual meia do Real Madrid já tinha 22, quando atuaram juntos em um amistoso contra a Estônia.

Mas quando o assunto são os clubes que defenderam, eles nunca estiveram juntos. Apesar de terem se encontrado na La Liga, nos confrontos do Real Madrid contra o Barcelona, ou mesmo contra o Sevilla, os dois meias sempre estiveram em lados opostos.

Ícones da seleção croata, eles atuaram juntos em três Eurocopas, em 2008, 2012 e 2016, além das Copas do Mundo de 2014 e 2018 e são considerados peças importantes da história do futebol no país. Aos 38 anos (completa 39 em setembro), o meio-campista do Real Madrid perdeu espaço na equipe com a consolidação do trio formado por Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni (que quando vai para defesa é substituído por Eduardo Camavinga) e Toni Kroos.

Na última janela de transferências, Modrić teria recusado uma proposta 80 milhões de euros por ano do Al-Ahli para renovar por mais um ano com o Real. A ver se as portas do mercado saudita seguem abertas para o croata caso o Santiago Bernabéu não seja mais sua casa a partir de junho.

O Al-Shabab, que conta com o zagueiro brasileiro Iago Santos e o meia belga Yannick Carrasco, está na 10ª colocação do Campeonato Saudita com 36 pontos e longe de qualquer projeção de título.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo