Ásia/Oceania

Quatro juízes são presos na China

Quatro dos principais juízes chineses, incluindo um árbitro que esteve em uma Copa do Mundo e um juiz internacional, foram presos para interogatório da polícia por suspeita em participação em esquemas de manipulação de resultados.

Lu Jun, árbitro que esteva na Copa de 2002 e hoje está aposentado, Huang Junjie, árbitro Fifa desde 1998, a árbitra feminina Shen Huangying e Zhou Weixin foram presos para prestar esclarecimentos na investigação policial.

O chefe da Federação Chinesa de Futebol, Nan Yonge o chefe do Comitê de Arbitragem, Zhang Jianqiang, foram presos na semana passada pela participação deles no escândalo, que já prendeu mais de 20 oficiais.

Além das investigações contra os árbitros e dirigentes, clubes também foram punidos por participação no escândalo. Guangzhou e Chengdu foram rebaixados da primeira divisão chinesa e o Qingdao, da segunda divisão, foi expulso do futebol profissional.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo