Ásia/Oceania

Poucos gols do meio-campo são tão perfeitos quanto este, da seleção japonesa

A cada dois anos, os principais times do Extremo Oriente disputam o Campeonato da Ásia Oriental – torneio disputado basicamente por Japão, Coreia do Sul e China, além de um quarto país, que precisa avançar pelas fases preliminares. Não é exatamente uma competição tão expressiva, com a maioria das seleções priorizando os seus jovens jogadores. Nesta semana, porém, a EAFF E-1 proporcionou um lance magistral. Japão e China se enfrentavam em Tóquio. E a vitória dos Samurais Azuis por 2 a 1 foi selada por um verdadeiro golaço. Um gol do meio-campo para se aplaudir de pé.

Geralmente, os gols de tão longe acontecem com uma boa dose de demérito do goleiro. Obviamente, o responsável pela pintura merece  os elogios pela força e pela precisão, mas o lance quase sempre nasce aproveitando o posicionamento ruim ou a falta de atenção. Não é muito o caso desta terça. O arqueiro Dalei Wang poderia fazer melhor? Sim, poderia, até porque estava na pequena área. Mas o chinês acaba vendido pela extrema felicidade de Gen Shoji. A bola é perfeita em sua força e sua parábola. Porém, nada é mais determinante do que a curva, que engana completamente o goleirão. Para ver e rever muitas vezes:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo