Ásia/Oceania

Pim Verbeek assume o comando da seleção australiana

A federação australiana definiu nesta quinta-feira o nome do novo treinador de sua seleção. Pim Verbeek assumiu o comando dos Socceroos, com vistas à classificação da equipe para a disputa da Copa do Mundo-2010.

O holandês, de 51 anos, era apontado como favorito ao cargo ao lado do francês Phillippe Troussier. Verbeek assume a função após seu compatriota Dick Advocaat voltar atrás após acertar seu contrato com a federação e preferir renovar seu vínculo com o Zenit St. Petersburg.

“Prometo que faremos de tudo para sermos bem-sucedidos e estou cem por cento convicto de que nos classificaremos para a Copa-2010. É um grande desafio e aguardo com ansiedade minha ida à Austrália e aprender sobre o campeonato local. Também me comprometi a ajudar a desenvolver o futebol no país”, disse Verbeek, durante uma vídeo-conferência.

“Verbeek tem uma longa experiência, conquistada em 25 anos de carreira, incluindo muitas passagens pelo futebol asiático. Eu acredito que ele é a pessoa certa para levar a equipe à Copa do Mundo de 2010”, comentou Frank Lowy, presidente da federação australiana.

O novo técnico dos Socceroos foi o assistente de Guus Hiddink na campanha da Coréia do Sul na Copa-02, quando a equipe chegou às semifinais. Verbeek esteve à frente dos Guerreiros Taeguk neste ano e levou os sul-coreanos às semifinais da Copa da Ásia. Em seu currículo, constam ainda passagens por PSV e Borussia Mönchengladbach.

A Austrália era comandada de forma interina por Graham Arnold desde a saída de Guus Hiddink logo após a Copa-06.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo