Ásia/Oceania

Park admite que Copa de 2010 pode ser a sua última

O meia sul-coreano do Manchester United, Park Ji-Sung, declarou que a próxima Copa do Mundo, da África do Sul, deverá ser a sua despedida do Mundial.

“2010 deve ser a minha última Copa do Mundo”, disse o jogador de 28 anos, no campo de treinamento, ao sul de Seul. “Há ainda 2014, mas não acho que terei a mesma energia até lá”.

Foi a primeira vez que Park, que já jogou em 2002 e 2006 pelo seu país, comentou sobre sua possível aposentadoria.

“Me esforçarei para atingir o melhor resultado”, continuou ele, acrescentando que a meta realista para sua equipe é atingir as oitavas de final.

A Coreia do Sul garantiu neste mês classificação para a próxima Copa, pela sétima vez consecutiva, com uma vitória por 2 a 0 sobre os Emirados Árabes, em Dubai.

Em 2002, quando o país recebeu o torneio, assim como Japão, a seleção chegou às semifinais, sob o comando do holandês Guus Hiddink, e chegaram às oitavas em 2006.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo