Ásia/Oceania

Palestina sentiu o gosto da Copa da Ásia logo contra o favorito Japão. E foi goleada

O primeiro jogo da Palestina em uma Copa da Ásia foi o mais duro possível. O estreante pegou logo o atual campeão e favorito ao título, o Japão. O resultado não surpreendeu: os samurais venceram por 4 a 0 no estádio Newcastle e deram uma pequena mostra do que pretendem fazer na competição. O Japão é o grande favorito à Copa da Ásia e, por isso, a Palestina não tem motivos para se preocupar. Os jogos contra o Iraque e a Jordânia são muito mais acessíveis. Se o Japão é um time habitual na Copa do Mundo, Iraque e Jordânia não são.

VÍDEO: Ninguém foi mais decisivo que o gandula na primeira vitória da China na Copa da Ásia
HISTÓRIA: Como a Copa da Ásia ajuda a contar a história geopolítica de todo o continente
ESPECIAL: 10 motivos para acompanhar de perto a Copa da Ásia de 2015

Yasuhito Endo, Shinji Okazaki, Keisuke Honda e Maya Yoshida marcaram os gols japoneses na partida, que abriu o Grupo D da competição. Os japoneses nem precisaram de uma atuação primorosa. Só a maior experiência e categoria dos jogadores foi suficiente para garantir uma vantagem por 3 a 0 já no primeiro tempo. O quarto gol, no segundo tempo, já foi para sacramentar uma vitória praticamente garantida.

No outro jogo do grupo, o Iraque venceu a Jordânia por 1 a 0 em Canberra, com um gol marcado 32 minutos do segundo tempo. A vitória no estádio de Brisbane foi importante pensando em classificação, já que o Japão, grande favorito, já tinha estreado com uma goleada pouco antes.

Veja os gols dos dois jogos:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo