Ásia/Oceania

O Peixe morre pela boca

“Acho que conseguimos colocar um pouquinho de açúcar na *Mitsubishi deles”.

Essa foi a frase ingênua e inconseqüente do técnico Luka Bonacic (foto ao lado), do Sepahan, na conferência de imprensa após o jogo de ida da final da Liga dos Campeões da Ásia contra o Urawa Red Diamonds, do Japão. A partida no Foolad Shar Stadium, no Irã, terminou 1 a 1.

Essa pequena declaração apagou todos os elogios que o treinador croata havia feito ao campeão japonês (Nas semifinais contra o Al Wahda, Bonacic também desrespeitou o oponente). Não tenham dúvidas de que a Comissão Técnica do Urawa Reds utilizará esse ‘deslize’ para motivar mais ainda seus futebolistas.

Essa ‘escorregada’ do ‘manager’ do time iraniano nos faz lembrar o trecho de um artigo escrito por José Mourinho, em 2000, para o website português ‘maisfutebol’ – antes mesmo do ‘Special One’ se tornar a figura conceituada que é hoje.

“Nós, profissionais, muitas vezes afirmamos que não lemos, não ouvimos, não nos interessa, mas não é verdade. Quando surge algo rico em conteúdo motivacional, fértil aglutinador de emoções e ambições individuais, lemos, relemos, registramos e obrigamos a registrar”.

Não é incorreto pensar que em Saitama, nesses dias que antecedem a decisão final da LC Asiática, o técnico alemão Holger Osieck não tenha abordado a questão no seu gabinete junto a seus colaboradores, para, em seguida, transporta-las a seus comandados em campo…

*O Urawa Reds tem fortes raízes ligadas a Companhia Mitsubishi.

CURTAS

LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA
– O jogo de volta, no Saitama Stadium, será completamente favorável aos ‘Reds’, pois o time do artilheiro Washington, ex-Atlético-PR, tem a vantagem de poder empatar em 0 a 0 – por ter marcado um gol fora de casa – e terá o apoio maciço de sua fanática torcida. Isso sem falar na possibilidade de erguer o troféu mais cobiçado do continente no dia do aniversário da cidade (14 de novembro), uma bela coincidência.

AFC CUP
– O Shabab Al-Ordun foi o campeão ao bater o Al Faisaly na final, impedindo os ‘blues’ de chegarem ao tricampeonato. A Jordânia segue mandando nesta competição de forma demolidora…

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo