Ásia/Oceania

Jorge Jesus faz mistério sobre presença de Neymar na Champions Asiática

Al-Hilal encara o Esteghlal, do Irã, nesta segunda-feira, em casa, às 15h, pela segunda rodada da competição

Um dos maiores interesses do fã de futebol nesta segunda-feira (4), é saber se Neymar estará em campo pelo Al-Hilal diante do Esteghlal, do Irã, pela Champions Asiática.

O astro brasileiro retornou aos gramados no último dia 21 de outubro, na vitória do seu time diante do Al-Ain, por 5 a 4, na estreia da competição.

Jorge Jesus, treinador do time árabe, concedeu entrevista neste domingo (3), e afirmou que o jogador pode entrar em campo. No entanto, isso será possível se o brasileiro apresentar bom rendimento na preparação que antecede o confronto.

Neymar aparece em todas as artes de divulgação do confronto entre Al-Hilal e Esteghlal, dando a entender que o astro será relacionado.

O treinador português salientou que Neymar está há mais de um ano sem competir, e participou pouco do confronto diante do Al-Ain.

Apesar do curto tempo em campo, o brasileiro quase marcou um gol, mas foi parado por boa defesa do goleiro Khalid Elisa.

“Se tudo correr bem hoje (domingo) no treino, pensamos que Neymar pode ser convocado para o jogo. É verdade que vocês sabem que ele está há mais de um ano sem competir, fez 15 minutos do jogo contra o Al-Ain. Entrou em uma situação difícil para ele e para a equipe. Naquela altura tivemos um jogador expulso. Tudo depende de como correrá o jogo”, disse o treinador.

Cenário do confronto será importante para entrada de Neymar

Neymar não deve ser titular no confronto desta segunda-feira e provavelmente será uma opção no banco de reservas novamente.

Por conta da lesão que o afastou dos gramados por 370 dias, o Al-Hilal tirou Neymar da lista de jogadores que disputam o Campeonato Saudita e a Copa do Rei.

Por isso, o brasileiro só está disponível para a disputa da Champions Asiática até o fim de 2024. Até pelo tempo em que Neymar ficou fora dos gramados, a comissão técnica do clube árabe trabalha a questão de seu retorno com cautela.

Neymar não deve ser titular do Al-Hilal nesta segunda-feira. Contudo, poderá entrar no decorrer do jogo
Neymar não deve ser titular do Al-Hilal nesta segunda-feira. Contudo, poderá entrar no decorrer do jogo. Foto: Imago

Contudo, dependendo do cenário da partida, o astro da seleção brasileira pode aparecer em campo para aumentar a força ofensiva do time árabe.

O Al-Hilal está na liderança do Grupo B da Champions Asiática, com 100% de aproveitamento. São três vitórias em três jogos.

Já o Esteghlal é o sexto colocado da chave com somente três pontos, sendo uma vitória e duas derrotas.

Jorge Jesus projeta confronto complicado diante do Esteghlal

O Al-Hilal vem de um empate diante do Al-Nassr em clássico válido pelo Campeonato Saudita. A equipe de Jorge Jesus lidera da competição com 25 pontos, com um a mais que o Al-Ittihad.

Apesar do bom desempenho na temporada, o português afirma que o duelo diante do Esteghlal não será fácil, e espera que a equipe conquiste mais uma vitória na temporada.

Sabemos das dificuldades que temos em relação do jogo de amanhã, vimos de um terceiro dia do jogo do Al Nassr em que a equipa ainda está em recuperação, mas isso não é o que é importante. O mais importante é termos capacidade técnica e tática para vencer este jogo, avaliou o português.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo