Ásia/Oceania

Newcastle Jets conquista o título da A-League

O Newcastle Jets se sagrou campeão australiano neste domingo ao derrotar o Central Coast Mariners por 1 a 0, na grande final da A-League, em Sydney. Mark Bridge marcou aos 19 minutos do segundo tempo para dar ao time seu primeiro título da competição.

O final da partida foi tumultuado, por causa dos protestos dos jogadores do Central Coast contra o árbitro Mark Shields. Eles pediam a marcação de um pênalti, já nos acréscimos, por um toque de mão de um jogador do Newcastle.

O goleiro do Central Coast, Danny Vukovic, agrediu Shields e foi expulso. O incidente será analisado pela federação australiana nesta segunda-feira, e Vukovic pode até ser banido da liga.

Nas duas edições anteriores, a A-League havia sido conquistada por Melbourne Victory, em 2007, e Sydney FC, em 2006. Newcastle e Central Coast vão representar a Austrália na próxima Liga dos Campeões da Ásia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo