Ásia/Oceania

Não se perde um gol desses, com a meta escancarada, e muito menos no clássico

A rodada do Campeonato Australiano guardou um clássico para esta sexta. Melbourne City e Melbourne Victory se enfrentavam no AAMI Park, em confronto direto pelas primeiras posições da tabela. E o triunfo do Victory por 2 a 1 acaba eclipsado pelo erro clamoroso de James Troisi, camisa 10 com rodagem no futebol europeu e na seleção australiana. O dérbi estava nos minutos finais, com o desespero batendo sobre o City. O goleiro Dean Bouzanis já se lançava à área adversária, quando cometeu um enorme vacilo. Perdeu a bola, deixando o caminho livre para os rivais. Foi quando Troisi entrou em ação.

O meia estava sozinho no campo de ataque. Arrancou pela intermediária e um adversário o alcançou. Então, o camisa 10 resolveu arriscar de longe. Chutou manso. E, aparentemente, colocou mais efeito na bola do que gostaria. Mesmo com a meta escancarada, mandou para fora, em erro inacreditável. Pode celebrar a vitória. Mas seu erro não deixa de ser humilhante.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo