Ásia/Oceania

Nakamura deixa Japão a uma vitória da Copa

O Japão está muito próximo de assegurar um lugar na Copa do Mundo de 2010. Esta possibilidade se tornou viva depois da rodada deste sábado das Eliminatórias asiáticas. Com um gol de Shunsuke Nakamura, os nipônicos venceram o Bahrein por 1 a 0 em Saitama.

Apesar do placar magro, a superioridade foi toda oriental. Os japoneses criaram as melhores oportunidades e puderam construir uma vitória mais folgada. O único gol da partida foi marcado por Nakamura em cobrança de falta aos 2 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, aliado à vitória por 4 a 0 do Uzbequistão sobre o Catar, o Japão fica a uma vitória da classificação matemática ao Mundial. Os orientais lideram o Grupo 1 da quarta fase com 11 pontos e são seguidos pela Austrália (que folgou na rodada e ficou com 10). Uzbequistão, Bahrein e Catar têm 4 e podem chegar a 13.

No Grupo 2, a liderança deixou a Coreia do Sul e passou para a do Norte. Os norte-coreanos venceram os Emirados Árabes por 2 a 0 e foram a 10 pontos, ultrapassando os vizinhos, que folgaram na rodada e permaneceram com 8.

A disputa nesta chave é mais equilibrada. A Arábia Saudita, que vinha em situação ruim, bateu o Irã na casa do adversário e foi a 7 pontos. Os iranianos ficaram com 6, perdendo a oportunidade de pular para a segunda posição. Com 1 ponto, os Emirados Árabes estão praticamente eliminados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: re[email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo