Ásia/Oceania

Milutinovic assina oficialmente com seleção iraquiana

O treinador sérvio Bora Milutinovic tornou-se oficialmente treinador da seleção iraquiana nesta quinta-feira.

Milutinovic assinou contrato durante cerimônia em Bagdá, dizendo que a contínua violência no Iraque não o impediria de aceitar o cargo. Ele havia acertado comandar a seleção durante o torneio preparatório para Copa do Mundo de 2010, mas agora fechou oficialmente com o país.

“Estou muito feliz de estar aqui no Iraque, e usarei minha experiência para montar um time competitivo para a Copa das Confederações”, disse Milutinovic, que não quis responder sobre a duração do contrato.

O novo treinador já comandou cinco equipes diferentes em Copas do Mundo, incluindo o Estados Unidos e o México. A última seleção que treinou foi a da Jamaica, que deixou em novembro de 2007, por disputas contratuais.

O Iraque venceu a Copa da Ásia em 2007 sob o comando do brasileiro Jorvan Vieira, demitido em fevereiro após desempenho fraco na Copa do Golfo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo