Ásia/Oceania

Liga israelense deve voltar apesar dos ataques

As três divisões de futebol israelense serão retomadas uma semana após o que foi marcado neste final de semana devido aos ataques do Estado judeu na Faixa de Gaza, informou nesta terça-feira a Associação de Futebol de Israel (IFA).

Semana passada, a IFA decidiu estender por mais sete dias a pausa de inverno por causa dos intensos conflitos na Faixa de Gaza e pelos ataques de foguetes nas fronteiras dos militantes islâmicos do território palestino.

A IFA disse que a maior parte da programação aconteceria como planejada, embora algumas partidas envolvendo clubes cuja área esteja em zona de possíveis ataques seriam transferidas para locais mais seguros.

“Essa foi uma decisão muito complicada e que precisou levar em conta as necessidades de diversos clubes e autoridades locais”, disse o presidente da Associação de Futebol israelense Avi Luzon após anunciar a retomada dos jogos.

Foguetes atingiram Israel em uma área até 40km de Gaza, embora os números tenham subido nos últimos dias conforme tropas e tanques israelenses foram deslocados mais próximos da cidade de Gaza.

O time da segunda divisão Hapoel Beersheba receberá o Hapoekl Ramat Gan em Tel Aviv, cidade que foi atingida por vários foguetes de longo alcance nas últimas duas semanas.

A IFA acrescentou que a polícia poderia também solicitar o adiamento de algumas partidas envolvendo clubes árabes se ela identificasse a possibilidade de brigas durante protestos contra as ofensivas isralenses.

A autoridade informou o time da primeira divisão Bnei Sakhnin que sua área não é segura o suficiente para receber o Hakoah Amidar Ramat Gan, e que eles teriam que encontrar um local alternativo ou jogar em Tel Aviv. Sakhnin contestou a decisão e deve recorrer.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo