Ásia/Oceania

Kashima se reabilita e vence a primeira na LC

O Kashima Antlers somou seus primeiros pontos na Liga dos Campeões da Ásia ao vencer os chineses do Shanghai Shenhua por 2 a 0, nesta quarta-feira. Jogando em casa, o atual bicampeão japonês se reabilitou da goleada de 4 a 1 sofrida contra o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, na primeira rodada do grupo G.

Dirigido pelo brasileiro Oswaldo de Oliveira, o Kashima saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Takuya Nozawa recebeu passe de Yuya Osako e finalizou sem chances para o goleiro Zhang Chen. A situação do Shanghai ficou mais difícil aos 23 da segunda parte, quando Du Wei, capitão da seleção chinesa, foi expulso com o segundo cartão amarelo. Aos 34, Osako marcou o segundo do Kashima e selou o resultado.

No outro jogo da chave, o Suwon confirmou seu bom começo e venceu o Singapore Armed Forces por 2 a 0, fora de casa. O brasileiro Edu marcou os gols que impuseram a segunda derrota ao time de Cingapura.

Pelo grupo H, o Kawasaki Frontale manteve a liderança isolada ao empatar por 1 a 1 com o Pohang Steelers, na Coreia do Sul. Choi Hyo-Jin abriu o placar para os donos da casa, mas Shuhei Terada empatou ainda no primeiro tempo. O Kawasaki tem 4 pontos, contra 2 do Pohang e dos australianos do Central Coast Mariners, que arrancaram um empate por 2 a 2 com o Tianjin Teda na China. Os Mariners chegaram a virar o jogo, mas We Weian garantiu o primeiro ponto aos anfitriões.

Al-Ittihad vence novamente

Campeão em 2004 e 2005, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, consolidou seu domínio no grupo C ao vencer o Umm-Salal por 3 a 1, no Catar, chegando a 6 pontos. No Irã, o Esteghlal recebeu o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e ficou no 1 a 1, dando o primeiro ponto aos dois times.

O grupo D passou a ter quatro times com três pontos, com vitórias dos dois que haviam perdido na estreia. O Al-Shabab, dos Emirados Árabes, fez 2 a 0 no Bunyodkor, do Uzbequistão, enquanto os sauditas do Al-Ettifaq bateram os iranianos do Sepahan por 2 a 1.

Confira os jogos da segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia:

Terça, 17/março

Grupo A
Saba Battery-IRA 0x0 Al-Ahli-EAU
Pakhtakor-UZB 1×1 Al-Hilal-ARS

Grupo B
Al-Sharjah-EAU 0x2 Al-Gharafa-CAT
Al-Shabab-ARS 0x0 Persepolis-IRA

Grupo E
Newcastle Jets-AUS 2×0 Ulsan Hyundai-COR
Nagoya Grampus-JAP 0x0 Beijing Guoan-CHN

Grupo F
Shandong Luneng-CHN 5×0 Sriwijaya-INA
Seoul-COR 2×4 Gamba Osaka-JAP

Quarta, 18/março

Grupo C
Esteghlal-IRA 1×1 Al-Jazira-EAU
Umm-Salal-CAT 1×3 Al-Ittihad-ARS

Grupo D
Al-Shabab-EAU 2×0 Bunyodkor-UZB
Al-Ettifaq-ARS 2×1 Sepahan-IRA

Grupo G
Kashima Antlers-JAP 2×0 Shanghai Shenhua-CHN
Singapore Armed Forces-CIN 0x2 Suwon Bluewings-COR

Grupo H
Pohang Steelers-COR 1×1 Kawasaki Frontale-JAP
Tianjin Teda-CHN 2×2 Central Coast Mariners-AUS

Clique aqui e veja a tabela da LC asiática.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo