Ásia/Oceania

Kashima conquista bicampeonato japonês

O Kashima Antlers aumentou seu domínio na era profissional do futebol japonês. Neste sábado, o time do técnico Oswaldo de Oliveira venceu o Consadole Sapporo por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato da J.League.

O gol do título foi marcado por Nozawa aos 10 minutos do segundo tempo. Com isso, os Antlers terminaram o campeonato com 63 pontos, três a mais que o Kawasaki Frontale, que bateu o Tokyo Verdy por 2 a 0.

Com a conquista, o Kashima chegou ao seu sexto título da J.League, ampliando sua vantagem como maior vencedor do torneio. Seus seguidores mais próximos são Yokohama F Marinos e Jubilo Iwata, ambos com 3.

Enquanto os Antlers ratificavam sua hegemonia no Campeonato Japonês, outras potências tinham uma jornada infeliz. O Tokyo Verdy, maior campeão do país se somada a era amadora, foi rebaixado com a derrota para o Frontale. O Jubilo, derrotado em casa pelo Omiya Ardija, terá de disputar a repescagem, contra o Vegalta Sendai, para evitar a queda para a J2.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo