Ásia/Oceania

Jogador australiano é suspenso por doping

A federação australiana (FFA) suspendeu Stan Lazaridis por um ano por doping. A entidade, que anunciou sua decisão nesta segunda-feira, levou em consideração o teste feito pelo jogador em novembro de 2006.

Lazaridis, que defende o Perth Glory, realizou um teste em novembro do ano passado. Em sua urina, foi encontrada finasterida, uma substância encontrada em um remédio utilizado pelo atleta para tratar queda de cabelo. Ele já havia sido suspenso de forma preventiva em maio.

“O tribunal levou em consideração o bom caráter de Lazaridis. Ele não usou uma substância proibida para mascarar seu desempenho, mas para propósitos terapêuticos legítimos prescritos por seu médico. Os atletas precisam ser vigilantes”, afirmou a FFA, em comunicado oficial.

O caso de Lazaridis se assemelha ao de Marcão, do Internacional. Um exame antidoping realizado pelo atleta deu positivo para a mesma substância.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo